"Vontade de Ser Ministro" de Fernando Luso Soares - 1ª Edição de 1965

"Vontade de Ser Ministro" de Fernando Luso Soares - 1ª Edição de 1965

"Vontade de Ser Ministro"
de Fernando Luso Soares

1ª Edição de 1965
CRONOS Edições
174 Páginas

Fernando Luso Soares
Ficcionista, ensaísta, autor dramático, advogado e autor de vários compêndios jurídicos nascido em 1924, em Lisboa, e falecido em 2004. Codirigiu Cronos: Cadernos de Literatura (1965-70). Na sua formação como ficcionista revela-se de especial importância a leitura dos contos de Fernando Pessoa, na apreensão das técnicas da "novela policial-dedutiva". Tendo desenvolvido também a atividade de crítico teatral e de tradutor (traduziu Maiakovski, Giraudoux, Vitrac, entre outros), a sua produção dramática aponta para uma dramaturgia pós-brechtiana, a que se associa uma tendência pedagógica colhida na reflexão sobre o materialismo dialético aplicado à estética, tendo defendido, na senda de Lukács, com Teatro Vanguarda Revolução e Segurança Burguesa (Afrodite, Lisboa, 1973,) a vinculação ideológica como categoria inerente a toda a renovação e opção artística.

Advogado de presos políticos perseguidos pela PIDE-DGS, polícia política do Estado Novo, foi além de disso prolifero ficcionista, ensaísta e dramaturgo.

Foi assistente da Faculdade de Direito de Lisboa, contribuindo para a análise e estudo das ideias políticas, sem abdicar da sua perspectiva ideológica. Foi também magistrado do ministério público. Faleceu aos 80 anos, em 2004.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 103 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agora