"Uma Visita em Portugal em 1866" de Hans Christian Andersen - Edição de 2001

"Uma Visita em Portugal em 1866" de Hans Christian Andersen - Edição de 2001

"Uma Visita em Portugal em 1866"
de Hans Christian Andersen

Edição de 2001
Jornal O Independente
Coleção Livros de Verão 2001
Páginas: 120

Hans Christian Andersen já célebre na Europa, o autor dos famosos "Contos de Andresen", decide em 1866 a convite da família O Neill, visitar Portugal, onde permaneceu durante 3 meses.
Esta edição de Uma Visita em Portugal em 1866, convida-nos a acompanhar o olhar afectivo de Hans Christian Andersen pelo nosso país.
É recebido na Quinta do Pinheiro em Palhavã, próximo do Aqueduto das Águas Livres que chega a desenhar. E, durante a sua estadia escreve sobre a vida de Camões, cuja estátua estava a ser construída, visita o poeta António Feliciano de Castilho, o rei D. Fernando II no Palácio das Necessidades, deslumbra-se com a Arrábida, Setúbal, Aveiro e Coimbra.
"E finalmente deleita-se na casa de Sintra de Carlos O Neill: todo o caminho da serra é um jardim, onde natureza e arte se combinam, o mais belo passeio que se possa imaginar.
Andersen gostou de Portugal e louvou a simpatia das gentes populares e o gosto estético da elite comercial, intelectual e fidalga com quem convivera. Escreveu na despedida: Pensava se voltaríamos a ver-nos [o autor e a família O Neill] e que certamente nunca mais visitaria este país longínquo e belo, onde me tinha sentido tão bem como na minha pátria.

---
Hans Christian Andersen
Escritor dinamarquês, nascido em 1805 e falecido em 1875, é o autor de contos de fadas mais conhecido mundialmente. Enquanto que as peças de teatro, romances, poemas, livros de viagem e muitas biografias que escreveu só são conhecidos na Dinamarca, os seus "Contos" (1835-1872) encontram-se traduzidos em muitas línguas. Entre os mais famosos destacam-se "O Patinho Feio", "A Sereiazinha" e "A Rainha da Neve".

Mas, Andersen escreveu mais de 156 contos de fadas, autobiografias, romances, peças de teatro, poesia, relatos de viagem. Toda a sua obra estava direcionada tanto para as crianças como para os adultos. As suas criações são ainda hoje fonte de inspiração e de novas reflexões.

H.C. Andersen era e continua a ser um poeta insuperável. A sua obra é fascinante pela abrangência e por ter sido traduzida em inúmeras línguas. Esta popularidade reflete a capacidade única da sua poesia evocar emoções profundas nos seus leitores, independentemente da idade, sexo ou cultura.

A sua produção literária composta de relatos de viagens, poemas, romances e dramas é, sem dúvida, notável pela prodigalidade e qualidade.

COM ALGUNS PICOS DE ACIDEZ NA CAPA, MIOLO LIMPO

PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 105 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas