"AFRODITE" - Contos, Receitas e Outros Afrodisíacos de Isabel Allende - 2ª Edição de 2002

"AFRODITE" - Contos, Receitas e Outros Afrodisíacos de Isabel Allende - 2ª Edição de 2002

"AFRODITE"
Contos, Receitas e Outros Afrodisíacos
de Isabel Allende

2ª Edição de 2002
Bertrand Brasil
326 Páginas

A consagrada autora Isabel Allende, em Afrodite , leva-nos numa viagem ao fantástico mundo da gastronomia erótica. As páginas deste livro, um misto entre o erotismo e a gastronomia, propõem um passeio pelos lugares da memória sensual da autora, onde a fronteira entre o amor e o apetite são difusos.

Afrodite surge de uma catarse. Após a morte da filha, a autora viveu com uma tristeza profunda durante três anos. O basta foi dado com o projeto de escrever este livro. Ele agrega várias receitas: sopas, molhos, pratos principais, bebidas afrodisíacas, caldas, cremes e doces que colocam a gula no patamar do prazer. Daí Isabel Allende defender que o sabor e o paladar da comida estão associados à sexualidade.

Senão vejamos: na sopa começam as insinuações, na entrada saboreiam-se os jogos eróticos, no prato principal e na sobremesa, atinge-se o clímax. E depois, mais um copo de licor para afagar a alma.

" Arrependo-me dos pratos deliciosos rejeitados por vaidade, tanto como lamento as ocasiões de fazer amor que deixei passar por estar ocupada em tarefas pendentes ou por virtude puritana", porque "a sexualidade é uma componente da boa saúde, inspira a criação e faz parte do caminho da alma... Infelizmente, demorei trinta anos a descobri-lo." - Isabel Allende

---
Isabel Allende nasceu em 1942, no Peru. Passou a primeira infância no Chile e viveu em vários lugares na adolescência e juventude. Depois do golpe militar de 1973 no Chile, exilou-se na Venezuela e, desde 1987, vive como imigrante na Califórnia. Define-se como eterna estrangeira .
Iniciou a carreira de jornalista, no Chile e na Venezuela.
Em 1982, o seu primeiro romance, A casa dos espíritos, transformou-se num dos míticos livros da literatura latino-americana. A este romance seguiram-se muitos outros, alcançando sucesso internacional. A sua obra foi traduzida em 40 línguas e vendeu mais de 75 milhões de exemplares, sendo a escritora mais lida em língua espanhola.
Recebeu mais de 60 prémios internacionais, entre os quais o Prémio Nacional de Literatura do Chile, em 2010, o Prémio Hans Christian Andersen, na Dinamarca, em 2012, pela sua trilogia As memórias da águia e do jaguar, e a Medalha da Liberdade, nos Estados Unidos, a mais alta distinção civil, em 2014.
Em 2018, Isabel Allende tornou-se a primeira escritora de língua espanhola premiada com a medalha de honra do National Book Award, nos Estados Unidos, pelo seu enorme contributo para o mundo das letras.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 169 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos