"Tudo Sobre a Minha Filha" de Sarah Adamopoulos - 1ª Edição

"Tudo Sobre a Minha Filha" de Sarah Adamopoulos - 1ª Edição

Tudo Sobre a Minha Filha - 1 Edição
de Sarah Adamopoulos


Editor - Oficina do Livro
Páginas - 168


Em Portugal as famílias monoparentais são cada vez mais, embora escondidas por detrás da vergonha ou das uniões que se mantêm por motivos culturais e fiscais. Tudo Sobre a Minha Filha reúne as crónicas publicadas por Sarah Adamopoulos na revista Pais & Filhos ao longo de cerca de três anos. Sozinha em Casa e Ao Pé Coxinho, assim se chamaram as páginas de opinião que mensalmente a autora assinou sobre a monoparentalidade. Estas crónicas pioneiras sobre esta coisa de contar ao mundo como é educar uma criança sem a ajuda de avós nem sogros contribuíram, enquanto género jornalístico - mas também literário - para lançar o debate. A solidão, a resistência, a coragem, o estoicismo, a angústia, o medo, a esperança, a indignação. Uma parte importante destas histórias da vida real foram marcadas pela indignação. E as restantes, impregnadas de uma misteriosa e providencial poesia.


Roterdão, 1964. é uma escritora portuguesa de origem grega. Antiga jornalista profissional, trocou a imprensa pela produção editorial de livros, e depois a produção editorial de livros pelo teatro (dramaturgia e edições de comunicação).
O seu trabalho literário tem sido fragmentado, desconforme, durante muitos anos devido à firme vontade de gerar sustento unicamente através dos ofícios da escrita - desse modo não apenas "mantendo a mão" mas também uma posição de proximidade com a literatura, nunca se afastando de um projecto literário que a sua ligação profunda à arte de escrever fortemente tem sugerido. Escreveu e/ou coordenou edições institucionais, biografias e outras encomendas. Traduziu livros muito interessantes e outros nem por isso. Foi bolseira do Instituto Português do Livro e das Bibliotecas (2002, para narrativa literária) e da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (2022, para dramaturgia). Os seus heróis literários são quase sempre os pobres, os velhos, os inadaptados, os fracos e os oprimidos. Agosto foi adaptado ao teatro e chamou-se Aqui.


Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 353 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora