"Deus Não Gosta de Nós" de Hank Moody - 1ª Edição de 2010

"Deus Não Gosta de Nós" de Hank Moody - 1ª Edição de 2010

"Deus Não Gosta de Nós"
de Hank Moody

1ª Edição de 2010
Marcador
196 Páginas

Há livros que são adaptados para o grande ecrã e livros que dão origem a séries. E também há séries que inspiram livros que, por sua vez, viram filme. É o caso. Deus não Gosta de Nós, de Hank Moody, nasceu na série Californication, tornou-se real e passou pelas salas de cinema do mundo inteiro.

Considerado uma obra-prima da ironia, o livro de Hank Moody, interpretado por David Duchovny, tem sexo (e muito), drogas e rock n' roll, bem ao jeito da série. Os vícios são mais que muitos (no que à personagem diz respeito) mas as virtudes (do livro) não se ficam atrás.

Na série, Hank Moody é um escritor famoso de Nova Iorque que perdeu a inspiração depois do bestseller God Hates us All (que deu origem ao filme A Crazy Little Thing Called Love), uma personagem tão peculiar como grotesca, numa curiosa mistura entre um D. Juan com um cavaleiro andante.

Curiosidades

Num dos episódios da série Californication, Hank Moody dá uma entrevista a um programa de rádio a propósito dos seus romances God Hates us All e Seasons in the Abyss. Casualmente são dois álbuns da banda de thrash metal, Slayer: «God Hates us All» e «Seasons in the Abyss».
Na série, os nomes dos episódios contêm referências musicais como «Slip of the Tongue», de Whitesnake (ep. 1 - Temporada 2), In Utero, dos Nirvana (ep. 10 - Temporada 2), «Wish you where here» (ep. 1 - Temporada 3), canção dos Pink Floyd, entre várias outras referências musicais, nomeadamente a Warren Zevon, célebre compositor norte-americano.
E por último a referência mais imediata: o nome da série Californication é o nome de uma canção de um disco dos Red Hot Chili Peppers.

---
Henry James "Hank" Moody , interpretado por David Duchovny , é um personagem fictício e protagonista da série de televisão Showtime Californication . Moody é um escritor estimado, mas errático, que frequentemente se envolve em situações bizarras e, em alguns casos, escandalosas. Duchovny recebeu elogios por sua atuação, ganhando o Globo de Ouro de 2008 de Melhor Ator - Série de Televisão Musical ou Comédia e sendo indicado para a mesma honra mais três vezes.

Depois que seu romance God Hates Us All é adaptado para um filme de Hollywood que ele despreza, A Crazy Little Thing Called Love , Hank Moody está sofrendo de bloqueio de escritor e chafurdando no álcool, drogas e sexo promíscuo. Karen está noiva de Bill Lewis, um homem que Hank despreza. Hank conhece uma jovem em uma livraria lendo seu livro e logo dorme com ela. O breve encontro deles é memoravelmente pontuado por ela acertar Hank no rosto com o punho. Mais tarde, ele descobre que ela é Mia, a filha de dezesseis anos de Bill Lewis.

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas