"A Loja de Antiguidades" de Charles Dickens - Edição de 1988

"A Loja de Antiguidades" de Charles Dickens - Edição de 1988

"A Loja de Antiguidades"
de Charles Dickens

Edição de 1988
Publicações Europa-América
Coleção Clássicos
580 Páginas

Em Londres, numa velha loja de quinquilharias, vivem a orfã Nell e o seu avô. Os pais de Nell morreram na miséria e o avô protege a jovem do mundo. O único contacto com alguém da sua idade é com Kit, o jovem ajudante que trabalha na loja do avô.
Disposto a tudo para garantir um futuro risonho à neta, o avô decide tentar a sua fortuna ao jogo, perdendo todo o dinheiro que tinha, e até a loja, para o diabólico Daniel Quilp, um agiota sádico que se compraz com a miséria alheia.
Expulsos da loja, Nell e o avô iniciam uma viagem terrível, enfren¬tando a vida nas ruas e perseguidos por personagens misteriosos que acreditam que o avô tinha uma fortuna guardada.

O romance de Dickens, publicado originalmente em folhetins de tal sucesso que no cais de Nova Iorque houve uma invasão e confrontos quando se esperava a chegada do último capítulo, é uma denúncia da avareza e de como os cidadãos honestos estão expostos à maldade humana e vivem desprotegidos numa sociedade que pouco se importa.

Foi também um dos livros que mais contribuíram para despertar a atenção para a questão dos sem-abrigo na sociedade vitoriana e que levou à criação de políticas de protecção para uma grande franja da população.

---
Romancista inglês nascido em 1812. Publicou obras em que denunciava a vida difícil do operário na sociedade industrial emergente (como Grandes Esperanças e Tempos Difíceis) e, em particular, a miséria das classes sociais mais baixas e a precaridade da infância (em Oliver Twist, especialmente). Escreveu também um muito popular Conto de Natal. Morreu em 1870.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 101 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos