Música no Coração de Maria Augusta Trapp - 1º Edição Ano 1966

Música no Coração de Maria Augusta Trapp - 1º Edição Ano 1966

Vendo: 4,00 euros - Tem 8 Fotos

Edição: 1 Edição Ano 1966
Titulo: Música no Coração
Autor: Maria Augusta Trapp
Tradução: Henrique Silva
Editora: Portugália Editora
Páginas: 336

Sinopse:

A verdadeira história da Família Trapp que deu origem ao musical de maior sucesso de todos os tempos: "Música no Coração".

Neste diário, Maria conta-nos toda a sua vida. Órfã desde os seis anos aos dezoito decide ir para freira e entra para a Abadia de Nonnberg. Nove meses antes de Maria tomar os votos, a madre superiora envia-a como preceptora para a família Von Trapp. Maria ao contrário das suas antecessoras, rapidamente conquista o coração das crianças. Casa com o Capitão, abandona a sua ambição de ser freira e passa a ser madrasta das sete crianças e uns anos mais tarde mãe de mais três fruto deste casamento.

Por volta de 1930, o Capitão perde a maior parte da sua fortuna quando o Banco Nacional Austríaco se desmorona. Em 1936 a família Von Trapp participa no festival de Salzburgo e ganha o primeiro prémio. Em 1938, a Alemanha anexa a Áustria e a invasão torna-se uma triste realidade. Maria e o Capitão Von Trapp decidem fugir com a sua família, deixando para trás a sua casa e os seus bens. Após a fuga, a mansão dos Von Trapp foi ocupada pelo próprio Heinrich Himmler, o líder nazi e chefe das SS. A família Von Trapp, embarca para a América onde tentam fazer uma carreira como The Trapp Family Singers. Após uma subsistência pobre e um início complicado naquele país, a sorte começa a mudar, e chegam a realizar digressões bem-sucedidas em toda a América e acabam por se instalar em Vermont.

Em 1947, o Capitão faleceu com um cancro nos pulmões. As crianças foram crescendo e seguindo caminhos diferentes e os Trapp Family Singers deixaram de atuar. A propriedade em Vermont foi transformada numa estância de esqui onde, até aos dias de hoje, Johannes von Trapp, mantêm viva a memória dos Trapp Family Singers. Maria acabou por partir, com três dos filhos, como missionária para a Nova Guiné. Regressou e faleceu, em 1987, com 82 anos. Está enterrada ao lado do seu marido, na sua propriedade em Vermont.

A principal herança deixada por Maria foi este livro, publicado pela primeira vez em 1949. Mas este livro será sempre uma fonte inesgotável de inspiração, a história simples e humaníssima de uma mulher que, vivendo quase um século, teve sempre consigo a coragem e a música no coração.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 545 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora