China A Contra-Revolução Tranquila

China A Contra-Revolução Tranquila

Vendo: 6,00 euros - Tem 8 Fotos

Titulo: China A Contra-Revolução Tranquila
Autor: Cáceres Monteiro
Fotografia: Eduardo Gageiro
Editora: Círculo de leitores, Lda
Dimensões: 15 x 24 cm
Páginas: 119

Críticas

Eduardo Lourenço

Livro sério, agradável de ler e instrutivo.
Ensina-nos uma série de coisas, por muita prosa chinesa que já tenhamos lido. Por vezes senti-me em pleno Somerset Maugham minha leitura oriental de velhos tempos.
É esse tom do natural exotismo e de desapaixonamento que me encanta neste excelente livro.

Autor:

Carlos Alberto Cáceres Monteiro, nasceu em Lisboa, Socorro a 9 de Agosto de 1948 e faleceu em Lisboa a 3 de Janeiro de 2006. Foi um jornalista português.

O nome de Cáceres Monteiro foi atribuído a uma Avenida na zona central de Miraflores, na Freguesia de Algés, onde o jornalista e escritor residiu desde 1971 até à sua morte.

O Prémio Reportagem Cáceres Monteiro é atribuído anualmente e distingue os melhores trabalhos publicados nos órgãos de comunicação social do Grupo Impresa.

Carlos Cáceres Monteiro foi um dos grandes repórteres portugueses da segunda metade do século XX e um dos fundadores de O Jornal e da revista Visão.

Frequentou o curso de Direito e o curso de História, que não completou. A sua carreira jornalística começou nas revistas "Flama" e "O Século Ilustrado", para as quais trabalhou como repórter. No jornal "A Capital", foi subchefe de redacção.

No Diário de Notícias, foi editor de política nacional. Também foi correspondente da revista "Câmbio 16" (revista espanhola).

Foi director adjunto do semanário O Jornal, do qual foi co-fundador em 1975. Foi também director do jornal Se7e.

Foi um dos fundadores da revista Visão em 1993 e seu director até 2005. Director editorial do grupo Impresa Publishing (empresa proprietária da revista Visão).

Foi repórter de guerra em Angola 1975, Guerra do Golfo, no Iraque, no conflito israelo-árabe e de alguns conflitos armados na América Latina (guerra em Chiapas). No Cambodja fez algumas reportagens sobre a libertação dos khmers vermelhos. Fez também a reportagem sobre a independência de Timor-Leste

Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas, director-geral da Comunicação Social e jornalista premiado. No livro "Hotel Babilónia", de 2004, contou muitas das suas experiências como repórter de guerra e viajante do Mundo.

Prémios Recebidos:

Prémio Gazeta 1985 (Clube de Jornalistas)
Grande Prémio de Jornalismo de 2001 (Clube Português de Imprensa)

Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, uma ordem honorífica portuguesa, criada a 4 de outubro de 1976, que se destina a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação do Homem e à causa da liberdade, recebida a título póstumo a 30 de Janeiro de 2006 pelas mãos do presidente Jorge Sampaio

Outras Obras do Autor:

Angola, País de Vida ou de Morte - (1975)
Fast Lane - (1984)
O Mundo em AZERT - (1985)
China, a Contra-revolução Tranquila - (1986)
Amazónia Proibida - (1987)
Apogeu e Queda de Bernardo Malaquias - (1989)
O Enviado Especial - (1991)
Mistérios da Amazónia - Cadernos de uma Expedição nas Guianas e no Brasil em co-autoria (2002).
Hotel Babilónia - (2004).
!
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 544 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora