O Senhor Embaixador de Erico Veríssimo

O Senhor Embaixador de Erico Veríssimo

Vendo: 2,00 euros - Tem 3 Fotos

Titulo: O Senhor Embaixador
Autor: Erico Veríssimo
Editora: Livros do Brasil
Dimensões: 15 x 22 cm
Páginas: 429

Sinopse:

O Senhor Embaixador é um romance escrito por Érico Veríssimo e publicado em 1965.

Segundo palavras do autor, esta obra "me oferecia a oportunidade de estudar a estrutura política, econômica e social dessas republiquetas da América Central e do Sul e suas relações com o irmão maior e mais rico, os Estados Unidos. O romance se prestaria também para mexer com um problema que sempre me preocupou: a participação do intelectual na política militante e, mais especificamente, numa revolução de caráter violento".
Mas, além de um protesto contra revoluções sórdidas e insensatas, esta obra é também, essencialmente, um estudo da natureza humana, do homem como um ser em permanente estado de tensão.

Entre tragédias da história e comédias da vida cotidiana, Erico Verissimo cria um embaixador num país imaginário no mar do Caribe para questionar o sentido das revoluções e golpes militares nos países latino-americanos, debater o papel do intelectual em meio aos conflitos e defender a luta por princípios e o horror à violência.

O senhor embaixador é um retrato crítico e mordaz dos problemas políticos que assolam a América Latina. Concebido sob o impacto da Revolução Cubana e publicado um ano após o golpe de 1964, o livro foi um marco da resistência do escritor gaúcho.

Na pequena ilha de Sacramento, república imaginária no Caribe, explode uma revolução. Don Gabriel Heliodoro Alvarado, embaixador em Washington e compadre do tirano, volta ao país natal para defender seu amigo contra as forças rebeldes. Mas os guerrilheiros comunistas triunfam e prendem o Senhor Embaixador, figura que é a expressão do típico caudilho.

Autor:

Erico Lopes Verissimo, nasceu em Cruz Alta, 17 de dezembro de 1905 e faleceu em Porto Alegre, 28 de novembro de 1975. Foi um dos escritores brasileiros mais populares do século XX

Prémios: Prémio Machado de Assis (1953), Prémio Jabuti 1965, Prémio Juca Pato (1967)

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 431 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora