"Terra dos Homens" de Antoine de Saint-Exupéry - 1ª Edição de 1995

"Terra dos Homens" de Antoine de Saint-Exupéry - 1ª Edição de 1995

"Terra dos Homens"
de Antoine de Saint-Exupéry

1 Edição de 1995
VEGA Edições
134 Páginas

Pelo muito sofrimento que nos impõe, e também pela imensa alegria que nos dá, Terra dos Homens é como que uma purificação de toda a nossa maneira de sentir - e tão desenhada de solidariedade que até um beduíno (qual um Principezinho), afastado milénios das nossas máquinas voadoras, nos dá da sua água, nos toca o ombro - e tão naturalmente nos salva como natural é o deserto.
Neste como noutros romances autobiográficos que têm por tema a aviação, Saint-Exupéry será eternamente aquele escritor que, de avião ao longo do globo, aterrará sempre em nós a fim de nos lembrar (palavras derradeiras deste seu romance) que "só o Espírito, quando sopra sobre a argila, pode criar o Homem."

---
Antoine de Saint-Exupéry nasceu a 29 de junho de 1900 em Lyon. Faz o seu batismo de voo aos 12 anos, aos 22 torna-se piloto militar e é como capitão que em 1939 se junta à Força Aérea francesa em luta contra a ocupação nazi. A aviação e a guerra viriam a revelar-se elementos centrais de toda a sua obra literária, onde se destacam títulos como Correio do Sul (1929), o seu primeiro romance, Voo Noturno (1931), que logo se tornou um êxito de vendas internacional, e Piloto de Guerra (1942), retrato da sua participação na Segunda Guerra Mundial. Em 1943 publicaria aquela que é reconhecida como a sua obra-prima, O Principezinho, um dos livros mais traduzidos em todo o mundo. A sua morte, aos 44 anos, num acidente de aviação durante uma missão de reconhecimento no sul de França, permanece ainda hoje um mistério.

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 105 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas