"Os Meus Primeiros Anos" de Winston S. Churchill - 1ª Edição

"Os Meus Primeiros Anos" de Winston S. Churchill - 1ª Edição

Os Meus Primeiros Anos - 1 Edição
de Winston S. Churchill

Editor - Editora Guerra & Paz

Os primeiros 30 anos de vida de Churchill foram repletos de aventura: marchas nocturnas, cargas de cavalaria, escaramuças fronteiriças, a fuga de um campo de prisioneiros bóeres e até uma visita às guerrilhas em Cuba. Aclamado como o seu melhor livro, Os Meus Primeiros Anos foi originalmente publicado em 1930 e abarca o período que vai desde o seu nascimento, em 1874, até ao seu casamento, em 1908. Foi adaptado ao cinema em 1972 por Richard Attenborough num filme chamado Young Winston (O Jovem Leão).
Mas este livro é mais do que uma história de aventuras. É também um relato elegíaco do período que antecedeu a Primeira Guerra Mundial e um retrato aprofundado sobre uma das mais brilhantes personalidades do século XX, através das palavras do próprio. Aqui se encontram as raízes de uma incansável energia e ambição nascida de pais ausentes e escolaridade deficiente. Um livro fundamental para quem quiser perceber quem foi afinal essa fascinante personalidade de nome Winston Churchill.

Winston Churchill nasceu em 1874, oriundo de uma família da aristocracia britânica. Foi eleito como deputado conservador em 1900, mas juntou-se aos liberais, obtendo o cargo de ministro do Comércio em 1908 e de ministro do Interior em 1910. Prosseguiu uma carreira política, aliando-se depois aos conservadores ao recear a emergência do Comunismo russo. É eleito deputado em 1924, sendo dos poucos a preconizar uma política firme contra a Alemanha hitleriana. De 1940 a 1945 torna-se o primeiro-ministro de um governo de união nacional. Revela-se então um verdadeiro estratega, um grande chefe de Estado e um símbolo da oposição britânica face ao nazismo. Promoveu a assinatura do Tratado do Atlântico Norte (NATO) e foi o primeiro a insurgir-se contra a "cortina de ferro" que entretanto se abatera sobre o Leste europeu. Apesar do imenso prestígio alcançado, é derrotado pelos trabalhistas nas eleições de 1945. Regressa ao poder em 1951, mas retira-se quatro anos depois por razões de saúde. Veio a falecer em Londres em 1965. Para além de um grande estadista, foi também escritor, pintor e memorialista e a sua obra, nomeadamente as Memórias de Guerra (1948 a 1954) valeu-lhe o Prémio Nobel da Literatura em 1953.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 378 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora