"O Rinoceronte do Papa" de Lawrence Norfolk - 5ª Edição de 1999

"O Rinoceronte do Papa" de Lawrence Norfolk - 5ª Edição de 1999

"O Rinoceronte do Papa"
de Lawrence Norfolk

5ª Edição de 1999
Planeta Editora
568 Páginas
Capa dura

Em Fevereiro de 1516, um navio português afundou-se a uma milha de distância da costa de Itália, não tendo havido sobreviventes. O Nossa Senhora da Ajuda navegara 14000 milhas, desde o reino indiano de Gujarat. A missão. Entregar um rinoceronte ao Papa. O Rinoceronte do Papa conta-nos as histórias que culminam nesse bizarro incidente. Salvestro, um ex-mercenário fugindo das guerras que grassavam o sul dos Alpes é o herói da história. Voltou à sua terra natal, a ilha de Usedom no Báltico, onde uma seita de monges solitários planeiam a sua primeira peregrinação, há mais de 200 anos.
A viagem vai levá-los a atravessar os Alpes e chegar a Roma, onde Leão X, Papa «amante de prazeres» tem a sua corte. Aqui, os Reinos de Espanha e Portugal competem pelos favores de Sua Santidade, que divide entre eles o Novo Mundo. Um rinoceronte, nunca visto na Europa, excepto na antiguidade, parece o suborno perfeito para assegurar a aprovação do caprichoso Papa. Mas onde se poderá encontrar esse quase-mítico animal?

«Uma delícia para os classicistas, historiadores e qualquer leitor que não resista a uma boa história. Uma obra Excepcional.»
Kirkus Reviews

---
Lawrence Norfolk (nascido em 1963) é um romancista britânico conhecido por obras históricas com enredos complexos e detalhes intrincados.

Embora nascido em Londres , Norfolk viveu no Iraque até 1967 e depois no West Country da Inglaterra. Ele estudou inglês no King's College London e se formou em 1986. Trabalhou brevemente como professor e depois como escritor freelancer para editoras de livros de referência.

Em 1992, ele ganhou o Prêmio Somerset Maugham por seu primeiro romance, Dicionário de Lemprière , sobre eventos que cercaram a publicação, em 1788, da Bibliotheca Classica de John Lemprière sobre mitologia e história clássicas. O romance começa como uma história de detetive e mistura elementos históricos com ficção no estilo steampunk. Ele imagina a escrita do dicionário de Lemprière como ligada à fundação da Companhia Britânica das Índias Orientais e ao Cerco de La Rochelle gerações antes; também visita a Guerra Austro-Turca .

Norfolk baseou seu segundo romance, The Pope's Rhinoceros , na história de um animal real; veja Dürer's Rhinoceros . Os temas da obra incluem a cidade perdida de Vineta no Báltico, o saque de Prato e a cultura de fabricação de bronze do Benim no rio Níger .

O terceiro romance, Na forma de um javali , justapõe a fuga de um judeu da Bucovina na Segunda Guerra Mundial com a lenda de Atalanta em Calidon

ESGOTADO NAS LIVRARIAS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 158 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas