"Noites no Alexandra" de William Trevor - 1ª Edição de 1993

"Noites no Alexandra" de William Trevor - 1ª Edição de 1993

"Noites no Alexandra"
de William Trevor

1 Edição de 1993
Publicações Dom Quixote
114 Páginas

Numa pequena cidade de província da Irlanda, Harry, agora com 58 anos, recorda a sua infância durante a guerra e o seu relacionamento com a bela Frau Messinger.
Para a homenagear, o seu marido construiu um cinema: o Alexandra. Harry, que trabalhou nele, tornou-se um dia seu proprietário. E ficará sempre prisioneiro da memória dessa sedutora mulher e do seu inquietante passado.

---
William Trevor, KBE, cresceu em várias cidades do interior e frequentou várias escolas, graduando-se no Trinity College, em Dublin, com uma licenciatura em história. Ele primeiro exerceu sua arte como escultor, trabalhando como professor na Irlanda do Norte e depois emigrou para a Inglaterra em busca de trabalho quando a escola faliu. Ele poderia ter retornado à Irlanda depois de se tornar um escritor de sucesso, disse ele, "mas naquela época eu havia me tornado um andarilho e, de uma forma ou de outra, simplesmente permaneci na Inglaterra ... Eu odiava deixar a Irlanda. Fiquei muito amargurado com o tempo. Mas, se não tivesse acontecido, acho que nunca teria escrito. "

Em 1958, Trevor publicou seu primeiro romance, A Standard of Behavior, com pouco sucesso crítico. Dois anos depois, ele abandonou completamente a escultura, sentindo que seu trabalho havia se tornado muito abstrato, e encontrou um trabalho de redator para uma agência de publicidade de Londres. "Isso foi um absurdo", disse ele. Eles me deram quatro linhas ou mais para escrever e quatro ou cinco dias para escrevê-lo. Era tão chato. Mas eles me deram esta máquina de escrever para trabalhar, então comecei a escrever histórias. Às vezes, acho que todas as pessoas que estavam faltando em minha escultura jorraram para as histórias. ' Ele publicou vários contos, depois seu segundo e terceiro romances, que ganharam o Prêmio Hawthornden (estabelecido em 1919 por Alice Warrender e batizado em homenagem a William Drummond de Hawthornden, o Prêmio Hawthornden é um dos mais antigos prêmios literários do Reino Unido). Vários outros prêmios se seguiram,e Trevor começou a trabalhar em tempo integral como escritor em 1965.

Desde então, Trevor publicou quase 40 romances, coleções de contos, peças de teatro e coleções de não ficção. Ele ganhou três Whitbread Awards, um PEN / Macmillan Silver Pen Award e foi indicado para o Booker Prize. Em 1977, Trevor foi nomeado comandante honorário (ele possui cidadania irlandesa, não britânica) da Ordem Mais Excelente do Império Britânico (CBE) por seus serviços à literatura e, em 2002, foi elevado a Cavaleiro Comandante honorário da Ordem Mais Excelente do Império Britânico (KBE). Desde que começou a escrever, William Trevor passa regularmente metade do ano na Itália ou na Suíça, frequentemente visitando a Irlanda na outra metade. Ele morava em Devon, no sudoeste da Inglaterra, em um antigo moinho cercado por 40 acres de terra.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 114 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 dia