"As Noites Selvagens" de Cyril Collard - 1ª Edição de 1990

"As Noites Selvagens" de Cyril Collard - 1ª Edição de 1990

"As Noites Selvagens"
de Cyril Collard

1ª Edição de 1990
Bertrand Editora
230 Páginas

Ele tem 30 anos. Ele ama meninos; Samy, meio desonesto; Jamel, filho do Islão e Coca-Cola. E os corpos anónimos que o dominam nos ritos perversos das noites selvagens. Ele adora passar garotas. E Laura. Ele quer tudo. Ou talvez nada. Ele é HIV positivo. Cobardia ou pânico, ele não contou a Laura na primeira vez que eles fizeram amor. Ele pode ter contaminado. Ela tem 17 anos. Ela o ama, sem medida, a ponto de loucura, usando tudo para não perdê-lo: orações, violência, mentiras, chantagem. Eles se abraçam e decaem em um ritmo apertado de clipe, onde as ruas balançam em frente às motocicletas, onde a câmara de vídeo filma as sombras e as luzes da cidade, onde a secretária eletrónica corta as palavras da paixão. Com, de repente, faixas de memória lenta - as da adolescência, sangue árabe, manchas solares. Então uma nova ordem é estabelecida: ameaçado de morte, nasce no mundo ao seu redor, no louco amor do que é. Ele está vivo. O filme The Fawn Nights, do qual Cyril Collard assumiu a adaptação, a realização e a música, onde ele interpreta o papel principal ao lado do jovem Romane Bohringer, tornou-se um "culto ao cinema".

---
Cyril Collard nasceu em Paris, o 19/12/1957 e morreu em Paris a 03/05/1993

Cyril cresceu em Rueil, depois em Versalhes, sob a autoridade de uma mãe modelo, locutora e diretora de uma casa de moda e pai, gerente de escritório de design e campeão de judo.

Muito jovem, ingressou em uma escola particular muito rigorosa, onde conheceu René-Marc Bini, que permaneceu fiel a ele até sua morte (ele compôs a banda sonora das Noites de Fawn ). Juntos, eles seguiram os mesmos estudos para Maths spé.

Em 1987, publicou seu primeiro romance, Condemned Love, que exigiu cinco anos de escrita, depois dirigiu um programa musical para o canal de televisão M6. Foi nessa época que ele soube de seu status de HIV.
O romance autobiográfico As Noites Selvagens, que teve uma recepção crítica dificilmente favorável.

Ele filmou a adaptação das Noites Selvagens ( 1992 ), onde desempenhou o papel principal. Este filme foi um fenómeno social considerável. Apesar de ser o porta-voz de uma geração inteira que se identificou com esse herói rebelde, Cyril Collard morreu alguns dias antes de ser recompensado na cerimônia de Césars.

No final dos anos 80, Cyril Collard criou para Antenne 2 a série de televisão Le Lyonnais, transmitida a partir de 1990, da qual dirigiu um dos episódios. Ele foi exibido nas notícias com seu filme Les Nuits fauves em 1992, retirado de seu romance homónimo, onde explicou em plena luz do dia a ameaça da AIDS. No ano seguinte, ele morreu dessa mesma doença aos 35 anos, alguns dias antes da cerimônia de César, onde seu filme foi coroado com quatro César, incluindo o do melhor filme.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas