"Mataram o Chefe de Posto" de E. S. Tagino - 1ª Edição

"Mataram o Chefe de Posto" de E. S. Tagino - 1ª Edição

Mataram o Chefe de Posto - 1 Edição
de E. S. Tagino

Editor - Saída de Emergência
Páginas -160


Uma história de amor e perda no cenário da Guerra Colonial.

E. S. Tagino
António da Costa Neves nasceu em 1945, em Grândola. É licenciado em História, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo, durante anos, publicado regularmente poesia em diversos jornais e revistas.
Em 2006, o seu primeiro romance, Mataram o Chefe de Posto, sobre a temática da guerra colonial, ganhou o Prémio Literário Cidade de Almada.
Depois disso iniciou uma frutuosa incursão pelo romance, contando atualmente com uma dezena de títulos, muitos dos quais igualmente premiados.
Adamastor, um romance de 2008, foi objeto de ensaio académico e tema de seminário na Universidade de Coimbra, e o romance Mea Culpa! foi selecionado, em 2010, como obra de referência para o Concurso Nacional de Leitura do Ensino Secundário.
No campo da poesia, o autor venceu o Prémio de Poesia e Ficção de Almada 2016 com a obra Trinta Sonetos Triviais.
E. S. Tagino é o pseudónimo literário de António José da Costa Neves, tendo vivido em Moçambique os últimos anos da Administração Portuguesa, onde amadureceu o romance Mataram o Chefe de Posto, vencedor do Prémio Literário Cidade de Almada 2006. Também, ao seu romance Nem por Sonhos, uma história picaresca e delirante de um homem que se deixou enredar na teia dos seus próprios sonhos, foi atribuído o Prémio Manuel Teixeira Gomes, 2006/2007.

Envio pelo correio. Portes grátis.
* Consulte outros livros que tenho anunciados nesta categoria.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Alexandre M.

Anunciante desde Jul. 2014
Verificado com 6 409 anúncios publicados Cascais - São Domingos de Rana
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora