"Nem Por Sonhos" de E.S. Tagino - 1ª Edição de 2007

"Nem Por Sonhos" de E.S. Tagino - 1ª Edição de 2007

"Nem Por Sonhos"
de E.S. Tagino

1ª Edição de 2007
Saída de Emergència
122 Páginas

Todo o homem sonha, todo o homem deseja.Mas estará alguém preparado para que os seus sonhos se tornem realidade?"Não sou alto nem atlético, não tenho olhos verdes nem azuis e o meu cabelo anda constantemente despenteado pelo vento, o que me dá, quase sempre, um ar de idiota."Nem por Sonhos é uma narrativa onde um homem a quem não resta senão sonhar, se vê no trilho da sua fantasia."Gosto, particularmente, daquelas pernas altas, graciosamente torneadas nos gémeos e que depois afunilam, estreitando-se até pouco acima dos tornozelos.Pernas próprias para suportarem coxas e ancas carnudas e suculentas e proporcionarem um andar ligeiramente bamboleante, esbelto e firme. Aquele andar etéreo, levemente requebrado nos quadris que é próprio dos manequins que levam a profissão a sério."

---
E. S. Tagino é o pseudónimo literário de António José da Costa Neves, nascido em Grândola, em 18-04-45, licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e residente em Almada desde há trinta anos.

O autor foi prémio nacional do Ministério da Educação para melhor aluno do ano e bolseiro da Câmara Municipal de Grândola e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Bancário, formador, gestor e administrador de empresas, em Portugal e no estrangeiro, combateu em África, na Guerra Colonial, tendo vivido em Moçambique os últimos anos da Administração Portuguesa, o período de transição e os primeiros passos da independência. Entre 1998 e 2002, por motivos profissionais, regressou a Moçambique tendo, então, amadurecido o romance "Mataram o Chefe de Posto", recente vencedor do Prémio Literário Cidade de Almada 2006.

Também, ao seu romance "Nem por Sonhos", uma história picaresca e delirante de um homem que se deixou enredar na teia dos seus próprios sonhos, foi, já este ano, atribuído o Prémio Manuel Teixeira Gomes, 2006/2007. Obra que, igualmente, irá ser publicada pela Saída de Emergência.

O autor tem ainda prontos para publicação os livros "Arquivo Morto" e "Uma Morte (Des)necessária" e, em parceria com Bárbara Vale-Frias, um livro de crónicas sobre o quotidiano e a memória, denominado "Sublimações", escrito durante o ano de 2005 e publicado regularmente, durante esse ano, no blogue com o mesmo nome.

No campo da poesia, E. S. Tagino manteve durante as décadas de 80 e 90 uma colaboração regular no Jornal de Almada, tendo recebido dois prémios literários nessa área. A sua poesia está agrupada em dois livros inéditos: "Sementeira de Esperança" e "Amor, Infinito Amor!".

"Subversões", uma colectânea de textos revisionistas e iconoclastas sobre mitos, dogmas e diversos temas literários, e "Novelas Pouco Exemplares" são obras em preparação, bem como um novo romance com o título ainda provisório de "A Vida do Homem a quem Roubaram a Vida".

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 167 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas