"Joana Moledo" de Maria da Graça Azambuja - 1ª Edição de 1949

"Joana Moledo" de Maria da Graça Azambuja - 1ª Edição de 1949

"Joana Moledo"
de Maria da Graça Azambuja (Pseudónimo de Maria da Graça Freire

1ª Edição de 1949
Portugália Editora
242 Páginas

MARIA DA GRAÇA FREIRE - (1918 a 1993), pseudónimo de Maria Ribeiro de Oliveira Freire, que também usou o pseudónimo Maria da Graça Azambuja, foi escritora e poetisa.
Irmã de Natércia Freire, nasceu em Porto de Muge, freguesia de Valada (Cartaxo), no ano 1918. Depois de uma tuberculose óssea que a deixou à morte, entre 1927 e 1929, habitou em Lisboa (Campo de Ourique) com a mãe e irmãs, após a morte do pai.
Realizou os estudos liceais em Lisboa, preparando-se para ingressar na Faculdade de Letras em Clássicas, o que não chegou a concretizar-se.
Após casamento com Cláudio Azambuja Martins, em 1936, partiu para Angola em 1937, onde ficou a residir até 1944, ano em que regressou a Lisboa, o que é testemunhado no seu romance autobiográfico A Primeira Viagem , editado em 1952 e distinguido com o Prémio Ricardo Malheiros, da Academia das Ciências.
Tendo publicado os seus primeiros romances sob o pseudónimo de Maria da Graça Azambuja, recebeu os prémios Ricardo Malheiros para A Primeira Viagem e o Prémio Eça de Queirós para A Terra Foi-lhe Negada .
Colaborou nas publicações periódicas Bandarra e Panorama, e deixou colaboração de sua autoria na revista luso-brasileira Atlântico.

ESGOTADO E RARO

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas