"O Homem no Arame" de Maria Judite de Carvalho - 1ª Edição de 1979

"O Homem no Arame" de Maria Judite de Carvalho - 1ª Edição de 1979

"O Homem no Arame"
Textos Publicados no Diário de Lisboa, entre 1970 e 1975
de Maria Judite de Carvalho

1ª Edição de 1979
Livraria Bertrand
Coleção Autores de Língua Portuguesa
200 Páginas

A Lisboa do autocarro, do metro da bicha do supermercado, da «senhora» dona de casa e da «mulherzinha», mulher a dias, da gente que dia a dia se encontra e desencontra, chora e ri, ama e odeia, é o tema destas crónicas de Maria Judite de Carvalho.

O estilo de uma grande escritora servido por um finíssimo dom de observação transformam subitamente uma cidade onde "nada acontece" num formigueiro de vida onde todos nos reconhecemos. Basta apenas saber, como ela, olhar. E contar.

---
Maria Judite de Carvalho (1921 a 1998) foi uma escritora portuguesa, unanimemente considerada uma das vozes femininas mais importantes da literatura nacional do século XX. É autora de contos, novelas e crónicas, assim como de uma peça de teatro e de um livro de poesia. Trabalhou nos periódicos Diário de Lisboa, Diário Popular, Diário de Notícias e O Jornal.
Foi casada com Urbano Tavares Rodrigues, de quem teve uma filha, e viveu em França entre 1949 e 1955, ainda antes da sua estreia literária. O resto dos seus anos, passou-os na capital portuguesa.
«Flor discreta» da nossa literatura, como lhe chamou Agustina Bessa-Luís, a obra de Maria Judite de Carvalho foi várias vezes galardoada, destacando-se o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, o Prémio da Crítica da Associação Portuguesa de Críticos Literários, o Prémio P.E.N. Clube Português de Novelística e o Prémio Vergílio Ferreira.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 102 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agora