"Infidelidades" de Henry James - Edição de 2001

"Infidelidades" de Henry James - Edição de 2001

"Infidelidades"
de Henry James

Edição de 2001
Circulo de Leitores
578 Páginas
Capa dura com sobrecapa

"Uma coisa para se maravilhar, uma coisa para ser grato." Um rico colecionador de arte americano e sua filha Maggie compram para si e para sua maior glória uma bela jovem esposa e nobre marido. Eles não sabem que Charlotte e o príncipe Américo foram amantes, nem que na véspera do casamento do príncipe eles descobriram, em uma loja de antiguidades de Bloomsbury, uma tigela de ouro com um defeito secreto. O supersticioso Amerigo, temendo por seu futuro dourado, se recusa a aceitá-lo como presente de casamento de Charlotte. 'Você não pensa muito em 'rachaduras'', ela mais tarde diria a ele, 'você não tem muito medo delas? Eu arrisco as rachaduras... Quando a tigela dourada se quebra, Maggie deve deixar a segurança de sua infância e tentar remontar os pedaços de sua felicidade despedaçada.

Nesta, a última de suas três grandes obras-primas poéticas, James combinou com um virtuosismo deslumbrante elementos de comédia social, de mistério, terror e mito. "The Golden Bowl" é o mais controverso, ambíguo e sofisticado dos romances de James.

---
Henry James, OM, filho do teólogo Henry James Sr., irmão do filósofo e psicólogo William James e da diarista Alice James, foi um autor nascido nos Estados Unidos, um dos fundadores e líderes de uma escola de realismo na ficção. Ele passou grande parte de sua vida na Inglaterra e se tornou um súdito britânico pouco antes de sua morte. Ele é conhecido principalmente por uma série de grandes romances em que retratou o encontro da América com a Europa. Suas tramas centravam-se nas relações pessoais, no exercício adequado do poder nessas relações e em outras questões morais. Seu método de escrever do ponto de vista de um personagem dentro de um conto lhe permitiu explorar os fenômenos da consciência e da percepção, e seu estilo em obras posteriores foi comparado à pintura impressionista.
James insistiu que os escritores da Grã-Bretanha e da América deveriam ter a maior liberdade possível para apresentar sua visão do mundo, como os autores franceses. Seu uso imaginativo do ponto de vista, monólogo interior e narradores não confiáveis em seus próprios romances e contos trouxeram uma nova profundidade e interesse à ficção realista e prenunciaram o trabalho modernista do século XX. Escritor extraordinariamente produtivo, além de suas volumosas obras de ficção, publicou artigos e livros de viagem, biografia, autobiografia e crítica, e escreveu peças, algumas das quais foram apresentadas durante sua vida com sucesso moderado. Acredita-se que seu trabalho teatral tenha influenciado profundamente seus romances e contos posteriores.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 102 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutos