"Eleita pelos Deuses" de Sybile Bedford - 1ª Edição de 1990

"Eleita pelos Deuses" de Sybile Bedford - 1ª Edição de 1990

"Eleita pelos Deuses"
de Sybile Bedford

1ª Edição de 1990
DIFEL Editorial
Coleção Literatura Estrangeira
294 Páginas

As personagens principais desta obra são três mulheres, Anna uma herdeira americana que se casa com um príncipe italiano e vai viver para a Europa, Contanza a filha deste casamento, e Flavia filha de Constanza. Do século dezanove até aos anos vinte do nosso século, vemos desenrolarem-se as vidas destas personagens presas em conflitos morais e culturais, bem como em padrões de comportamento económico e político. Viajamos entre os universos da aristocracia italiana, a alta classe média inglesa e a vida provinciana francesa. A narração desenrola-se sempre a partir da vida pessoal e familiar das personagens, surgindo as suas posições morais e políticas como consequência das suas personalidades. Viajamos assim pelo período da Primeira Guerra Mundial e pelo advento do fascismo em Itália, guiados neste percurso pelos senti- mentos das três mulheres. Três personagens femininas de personalidade forte, marcante e independente, conduzem o leitor através das teias dos casamentos, divórcios, conflitos sociais e familiares bem como através da trama dos acontecimentos políticos.

---
Sybille Bedford [nascida Sybille Aleid Elsa von Schoenebeck] (Charlottenburg, 16 de março de 1911- Londres, 17 de fevereiro de 2006) foi uma escritora e jornalista alemã nacionalizada britânica após a Segunda Guerra Mundial, que escreveu sua obra literária em inglês. Foi conhecida em especial por sua biografia do escritor Aldous Huxley.

Na Grã-Bretanha, dedicou-se completamente à literatura e seu primeiro livro de viagens em romance, A visit to Dom Otavio (Um visita para Dom Otávio), converteu-se em 1953 num sucesso literário. Depois seguiu uma novela que, em realidade, foi o primeiro livro de sua autobiografia, A legacy, um best-seller no mundo anglo-saxão; a este lhe seguiram outro três que terminaram por completar seu percurso vital: A favourite of the gods (1963), A compass erro (1968) e Jigsaw: an unsentimental education (1989). Com esta última obra, foi candidata ao prestigioso Booker Prize. Não obstante, fora do âmbito britânico e americano, tem-se reconhecido em especial por sua biografia de Aldous Huxley publicada em 1973 a 1974 em dois volumes com o título Aldous Huxley: A biography. Bedford começou a trabalhar no texto ao conhecer a morte de Huxley dez anos antes. A obra representa o primeiro estudo e um dos mais completos da personalidade e vida do autor norte americano.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 100 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Online agora