"A Rumba de Lázaro" de Ernesto Mestre - 1ª Edição de 2004

"A Rumba de Lázaro" de Ernesto Mestre - 1ª Edição de 2004

"A Rumba de Lázaro"
de Ernesto Mestre

1ª Edição de 2004
Edições Asa
672 Páginas

Alicia e Hector vivem perto da base naval de Guantanamo e aí, no período que se segue à revolução cubana, vêem ser-lhes destruído pelos funcionários regionais do governo e pela polícia local o seu civilizado estilo de vida. Face à dura realidade que têm então de enfrentar, buscam consolo nas suas memórias recuperadas até à exaustão e nas práticas de santeria a religião afro-católica que exerce um poder excepcional sobre as pessoas e os acontecimentos da cidade.

Com uma escrita fortemente enraizada na sensibilidade cubana, Ernesto Mestre oferece-nos um caleidoscópio de imagens, a um tempo simples e obsessivas, que descrevem a alma de um país complexo através da história de três gerações de mulheres da família Lucientes, seguindo em particular a vida de Alicia à medida que esta, quase inadvertidamente, se transforma na mais famosa dissidente da ilha.

Tão político como O Beijo da Mulher Aranha, de Manuel Puig, A Rumba de Lázaro é um romance contemporâneo inspirado em acontecimentos históricos recentes mas filtrado por um estilo rico e um tom de realismo mágico onde se sente a sombra inconfundível de Gabriel García Márquez. Uma história feita de muitas histórias que é simultaneamente um lamento e uma celebração por um país onde sonho e pesadelo se confundem.

---
Ernesto Mestre nasceu em Guantánamo, Cuba, em 1964. Sua família emigrou para Madrid, Espanha, em 1972 e mais tarde naquele ano para Miami, Flórida. Ele é o autor do romance A Rumba Lázaro, ensina redação criativa no Sarah Lawrence College e mora em Brooklyn, Nova York.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 157 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora