"A Primeira Manhã" de Jean-Claude Kaufmann - 1ª Edição de 2003

"A Primeira Manhã" de Jean-Claude Kaufmann - 1ª Edição de 2003

"A Primeira Manhã"
de Jean-Claude Kaufmann

1 Edição de 2003
Notícias Editorial
262 Páginas

Um olhar sociológico sobre o início da vida a dois Antes dos anos 70, a primeira noite era, frequentemente, o desenlace de uma história de amor, já hoje é apenas mais uma etapa da vida das pessoas. Em Primeira Manhã: Como Nasce uma História de Amor, o sociólogo Jean-Claude Kaufmann revela como os detalhes matinais decidem os rumos de uma relação amorosa. Na sociedade ocidental, o amor ocupa lugar de destaque. A temática do típico casal que se apaixona e descobre a felicidade está na literatura, no cinema, nas artes, no imaginário. Nesta obra, o autor retira o amor de sua posição de conforto, joga-o sob o olhar da sociologia e o analisa em suas cores mais obscuras, mostrando sem máscaras alguns dos detalhes mais particulares desse sentimento no início de uma história a dois. O livro não analisa uma manhã calma e, menos ainda, a promessa de uma longa história de amor. Do despertar ao café da manhã, passando pela toalete matinal, os protagonistas são expostos a múltiplos questionamentos. Questionamentos que o sociólogo leva a sério, ainda que ultrapasse as fronteiras do escatológico. O autor não questiona o encontro, mas os mitos e as representações usuais que surgem com intensidade. Entre as entrevistas que Kaufmann realizou, muitas histórias começaram sem grandes expectativas e tornaram-se grandes histórias de amor. Segundo Jean-Claude Kaufmann, as pessoas não devem hesitar em mergulhar a fundo, viver plenamente os momentos.

---
Jean-Claude Kaufmann é um sociólogo francês.

Especialista na vida diária, ele então colocou suas primeiras análises na questão mais ampla da identidade, que, portanto, ajudou a renovar.

Trabalha também, no quadro geral da sua investigação no CNRS, sobre socialização e subjetividade.

Foi admitido no Centro Nacional de Pesquisa Científica (Centro de Pesquisa em Ligações Sociais, Universidade Paris Descartes - Sorbonne) em 1977. Ele defendeu sua tese em 1978. Responsável por pesquisas e estudos, é diretor de pesquisa do CNRS desde 2000.

É autor de numerosos livros sobre casais e vida quotidiana, que tiveram grande sucesso e foram traduzidos para quinze línguas.

Em 1976, conheceu Marie-Françoise, sua futura esposa, uma ex-professora de biologia. Eles se casaram em 1982 e tiveram dois filhos. Eles moram em Saint-Brieuc.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

BOM ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 105 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas