"A Nova Mãe-Galinha" de Alain Braconnier

"A Nova Mãe-Galinha" de Alain Braconnier

"A Nova Mãe-Galinha"
Será que uma Mãe Pode Amar Demasiado o Seu Filho?
de Alain Braconnier

1 Edição de 2006
Casa das Letras
316 Páginas

Será que uma mãe pode amar demasiado o seu filho? Educar um filho capaz de fazer face aos desafios do mundo contemporâneo exige uma mãe presente, amante e calorosa ou, antes, uma mãe discreta e retraída, sempre reprimindo o laço natural do amor?
Mais do que um obstáculo ou um fardo, o amor de mãe deve ser, no dizer de Alain Braconnier, fonte de benefícios para a criança. Contrariando a "tirania" do complexo de Édipo, Braconnier vai mesmo mais longe, defendendo o modelo da "mãe-galinha". Como se pode ver nesta obra, em que o autor apenas pretende ajudar as mães a compreender os desejos, as emoções e os comportamentos dos filhos, sem que, no entanto, se sintam culpadas por isso. Este livro inclui ainda um teste que permite às mães saberem como são: se zelosas ou inseguras, se protectoras, possessivas ou apaixonadas.

---
Alain Braconnier, médico, psicólogo e psicanalista, é professor na Universidade de Paris-V e director do Centro Psicoterapêutico Philippe-Paumelle em Paris. É autor de várias obras de Psicologia e Psicanálise, que, visando particularmente o desenvolvimento dos adolescentes, têm constituído enorme êxito em França e em muitos dos países onde se encontram editadas. Em Portugal, encontram-se traduzidas O Sexo das Emoções, Psicologia Dinâmica e Psicanálise, O Guia da Adolescência e, a partir de agora, A Nova Mãe-Galinha.

ESGOTADO NAS LIVRARIAS

ÓPTIMO ESTADO - PORTES GRÁTIS
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas