"A Conspiração Voronov" de Yves Sente e André Juillard - 1ª Edição de 2000

"A Conspiração Voronov" de Yves Sente e André Juillard - 1ª Edição de 2000

"A Conspiração Voronov"
de Yves Sente e André Juillard

1ª Edição de 2000
Meribérica/Liber
Coleção As Aventuras de Blake e Mortimer
62 Páginas

1957: EUA e URSS se envolvem em uma guerra impiedosa para serem os primeiros no espaço. No cosmódromo de Baikonur, e apesar do perigo das chuvas de meteoros, o general Oufa, comandante militar da base, obriga o professor Llioutchine, chefe do projeto científico, a lançar um foguete. Atingida por meteoritos, a nave cai. A equipa encarregada de resgatar os destroços é exterminada por um vírus misterioso. Moscovo ordena destruir todos os vestígios da praga. Mas o Dr. Voronov, chefe da clínica KGB da base, isola a estirpe que veio do espaço. Ele planeia utilizá-la para assassinar os mestres do Kremlin, segundo ele traidores do pensamento do grande Estaline, e os chefes de estado ocidentais. O seu assistente contrabandeia uma amostra do vírus mortal para o Ocidente. Uma terrível luta contra o tempo começa entre os heróis do mundo livre, o Professor Mortimer e seu amigo Capitão Blake, e o sinistro Voronov, que possui outra arma secreta: um certo Coronel Olrik

---
Yves Sente nasceu em Bruxelas em 1964. Com 6 anos de idade, Yves Sente descobre o álbum Tintin no Congo e, aos 11 anos, A Marca Amarela.
Em 1983, termina o curso secundário na High School Arlington Heights, em Chicago, EUA. Em 1986, na Bélgica, obtém o diploma em Direito e publica alguns cartoons. Foi chefe de redação das revistas Hello BD, Jet, Kuifje (a revista Tintin holandesa) e diretor editorial das Éditions du Lombard.
Em 1997, sob anonimato, envia à Dargaud um argumento para a série Blake e Mortimer. Não demorou muito tempo até a identidade deste talentoso argumentista ser descoberta.
Em 2000, é publicado o 14.º álbum da série Blake e Mortimer A Conspiração Voronov, com argumento de Yves Sente e desenho de André Juillard, que foi muito bem recebido pelo pelo público e pela crítica.

.
André Juillard nasceu em Paris em 9 de junho de 1948. Muito rapidamente, a paixão do desenho apoderou-se dele. Ainda criança, devora o semanário Tintin. A leitura de Hergé, Jacobs, Martin e Bob De Moor da época de ouro fazem dele um especialista, ainda inconsciente, da linha clara. O manual de história da turma do sexto ano será a sua segunda grande influência, em especial as páginas consagradas à Antiguidade. Ainda não o sabe, mas a sua paixão pela linha clara, a História e as histórias farão dele um autor moderno, sem nunca se esquecer das lições do passado.

ESGOTADO NESTA EDIÇÃO

COMO NOVO - PORTES GRÁTIS

Contactar o anunciante

Raul Ribeiro

Raul Ribeiro

Anunciante desde Abr. 2013 PRO
Verificado com 7 168 anúncios publicados Cascais - Carcavelos e Parede
Último acesso há mais de 3 horas