Audiências Cativas?
Audiências Cativas?
Preço: 12 €
Audiências Cativas?
Audiências Cativas?
As imagens-marca no Manual Escolar
de Isabel Farinha
Sinopse
Sabia que em Portugal nos manuais escolares aparece publicidade encapotada sob a forma de imagens de produtos comerciais com as marcas? Em manuais de matemática por exemplo, pede-se às crianças que se some figuras - até aqui tudo normal - mas sucede que essas figuras são latas de um determinado refrigerante ou ovos de chocolate de determinada marca. Fotografias de refrigerantes, chocolates, biscoitos, ou então a materiais escolares como determinada marca de cola, são alguns dos muitos exemplos do Estudo que sai hoje a público na edição de Audiências Cativas - as imagens-marca no Manual Escolar. Um estudo científico que denuncia uma prática tão frequente quanto polémica.
O marketing produz um impacto cada vez maior no consumidor infantil, tem repercursões fortes na formação das crianças que, também na escola, têm de ser já capazes de agir face aos media e ao consumo. Nesta obra, a autora, Isabel Farinha, capta de modo arguto e pertinente, mas sem tecer juízos de valor, as considerações contraditórias dos discursos dos agentes sociais intervenientes neste processo didáctico-pedagógico.
As imagens-marca no Manual Escolar
de Isabel Farinha
Sinopse
Sabia que em Portugal nos manuais escolares aparece publicidade encapotada sob a forma de imagens de produtos comerciais com as marcas? Em manuais de matemática por exemplo, pede-se às crianças que se some figuras - até aqui tudo normal - mas sucede que essas figuras são latas de um determinado refrigerante ou ovos de chocolate de determinada marca. Fotografias de refrigerantes, chocolates, biscoitos, ou então a materiais escolares como determinada marca de cola, são alguns dos muitos exemplos do Estudo que sai hoje a público na edição de Audiências Cativas - as imagens-marca no Manual Escolar. Um estudo científico que denuncia uma prática tão frequente quanto polémica.
O marketing produz um impacto cada vez maior no consumidor infantil, tem repercursões fortes na formação das crianças que, também na escola, têm de ser já capazes de agir face aos media e ao consumo. Nesta obra, a autora, Isabel Farinha, capta de modo arguto e pertinente, mas sem tecer juízos de valor, as considerações contraditórias dos discursos dos agentes sociais intervenientes neste processo didáctico-pedagógico.
Etiquetas: Outros géneros
Contactar o anunciante
Jose Sousa
Anunciante desde Out. 2011
Verificado com 992 anúncios publicados Viseu - Viseu Último acesso há mais de 3 horas