Armazém - Santarém - Santarém - Virgula Imobiliária

Armazém - Santarém - Santarém - Virgula Imobiliária

Armazém industrial localizado em Vilar dos Prazeres, no concelho de Ourém, anteriormente uma fábrica de móveis, com mais de 2.300 m² de área útil. O imóvel conta com um terreno de mais de 21.000 m², ideal para estacionamento de viaturas ligeiras e pesadas.

O espaço possui uma zona de escritórios equipada com cozinha, além de uma área destinada a exposições, entre outras facilidades. Esta é uma oportunidade rara de adquirir um imóvel com esta dimensão, que oferece uma localização estratégica e central no mapa nacional, tornando-se ideal para negócios de distribuição e armazenagem de grandes grupos ou marcas.

Sobre o Concelho de Ourém;

Ourém, renomeada a partir de Vila Nova de Ourém, é uma cidade portuguesa pertencente ao distrito de Santarém, situada na província da Beira Litoral, Integra atualmente a região do Oeste e Vale do Tejo, na NUT3 do Médio Tejo, com cerca de 13,000 habitantes. A cidade de Ourém contém duas freguesias inseridas na sua mancha urbana, Nossa Senhora da Piedade (Ourém) e Nossa Senhora das Misericórdias.

É sede do município de Ourém que tem 416,68 km² de área e 44 576 habitantes (Censos 2011), subdividido em 13 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Pombal, a nordeste por Alvaiázere, a leste por Ferreira do Zêzere e Tomar, a sueste por Torres Novas (e pela Serra de Aire), a sudoeste por Alcanena e a oeste pela Batalha e por Leiria.

Ourém é uma cidade próspera, ao mesmo tempo antiga (possui um castelo) e moderna, com extensas avenidas. A cidade de Ourém é a sede da comarca judicial (com tribunal).

Existem duas localidades no município de Ourém com a categoria de cidade: são elas Fátima e Ourém. As localidades com categoria de vila são Caxarias, Freixianda, Vilar dos Prazeres desde 2004 e Olival em Junho 2009. A cidade de Ourém dista cerca de 26 km da cidade de Leiria, via EN 113, e cerca de 72 km da cidade de Santarém, via EN 356 / A1.

História
O concelho recebeu foral em 1180, atribuído pela infanta D. Teresa de Portugal, Condessa da Flandres, filha do rei D. Afonso Henriques e da rainha Mafalda de Saboia. Nesse documento refere-se que aquele lugar se chamava em latim Auren.

No documento de doação do eclesiástico em 1183 por D. Teresa, afirma-se que o local onde foi construído o castelo anteriormente se chamava Abdegas: "Aprouve-me fazer testamento do eclesiástico de Ourém, que antes se chamava Abdegas". No entanto, no foral de Leiria de 1142 a palavra Ourém (Portus de Auren) já era referida, pela primeira vez, como limite territorial do termo de Leiria, e parece indicar um curso de água, correspondente à ribeira de Seiça. Em 1159 na doação do Castelo de Ceras, e em 1167 num documento do Bispo de Lisboa a D. Afonso Henriques sobre uma disputa territorial com os Templários, tinha voltado a aparecer Portus de Auren.

Peça já a sua visita e faça parte da história desta Região.
 
Ver mais

Contactar o anunciante

VÍRGULA Imobiliária

Anunciante desde Out. 2024 PRO
Verificado com 23 anúncios publicados Ourém - Nossa Senhora das Misericórdias