Tribunal da Morte Num Hospital de Noah Gordon

Tribunal da Morte Num Hospital de Noah Gordon

Vendo: 4,00 euros - Tem 4 Fotos

Titulo: Tribunal da Morte Num Hospital
Autor: Noah Gordon
Tradução: Aureliano Sampaio
Editora: Livraria Civilização - Editora
Dimensões: 14 x 21 cm
Peso: 0,700 Kg
Páginas: 480

Sinopse:

Nas mãos magistrais de Noah Gordon, as Conferências de Mortalidade - terrível tribunal hospitalar onde os médicos se julgam mutuamente e decidem quem couberam as culpas das mortes que poderiam ser evitadas - tornam-se poderoso símbolo da consciência humana e da vida.

Três jovens exuberantes e enérgicos, cheios de ambições e de dedicação pela vida, passam juntos um ano memorável no Hospital Geral de Suffolk. Vivem e trabalham sob o olhar atento do cirurgião-chefe e dominados pelo espectro do Tribunal da Morte.

O autor penetra profundamente nos corações desses homens e mostra-nos não só os receios, fraquezas, problemas amorosos, vitórias e momentos alegres de cada um, mas também a sua força interior com as exigências da sua própria hereditariedade.

O rumo da vida de cada um muda por complecto no decorrer desse ano crucial. Adam Silverstone, filho de um judeu e de uma italiana, abandona a sua obsessão constanteda morte e pela primeira vez pratica uma façanha quer no aspecto pessoal, quer no aspecto profissional; o aristocrata cubano Rafae Meomartino, aceita a infidelidade da sua esposa e liberta-se do seu falso orgulho; Spurgeon Robinson, um negro, reconcilia o ambiente da classe média a que pertencia com o seu sentimento de responsabilidade para com o gueto e dá novad direcção aos seus obectivos profissionais; encarando bem de frente a sua própria morte, Harland Longwood esforça-se por reviver tudo quanto a sua existência lhe proporcionara de agradável.

Em Tribunal da Morte Num Hospital, Noah Gordon criou um mundo real no qual os esforços e experiências dramáticas de seres humanos prendem fortemente o leitor.

Autor:

Noah Gordon, nasceu em Worcester, 11 de novembro de 1926. É um escritor estadunidense. Seus romances falam sobre história da medicina, ética médica e mais recentemente começou a focar em temas relacionados à Inquisição e a herança cultural judia.

erviu no exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Após o fim da guerra entrou no curso pré-médico por pressão de seus pais, o qual cursou durante apenas um semestre, pedindo transferência para o curso de jornalismo. Se formou como jornalista em 1950. Atuou como editor de algumas revistas científicas e publicou o seu primeiro romance (Rabbi) em 1965.

Outras Obras do Autor:

La Bodega (The Bodega, 2007)
O Último Judeu (The Last Jew, 2000)
A Escolha da Dr Cole (Matters of Choice, 1996)
Xamã (Shaman, 1992)
O Médico de Ispahan em Portugal, O Físico no Brasil (The Physician, 1986)
O Diamante de Jerusalém (The Jerusalem Diamond, 1979)
O Comitê da Morte (The Death Committee, 1969)
O Rabino (Rabbi, 1965)

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 531 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora