O Caso Deruga de Ricarda Huch - 1º Edição 1943

O Caso Deruga de Ricarda Huch - 1º Edição 1943

Vendo: 15,00 euros - Tem 3 Fotos - Preço na Livraria Castro e Silva - Livros Raros 30,00 euros

Edição: 1 Edição 1943
Título: O Caso Deruga
Autor: Ricarda Huch
Editora: Editorial Aviz
Páginas: 288

Sinopse:

O Caso Deruga é um romance de Ricarda Huch publicado pela primeira vez em alemão em 1917 sobre um médico acusado de matar sua ex-mulher. Um dos primeiros dramas de tribunal, retrata um julgamento por júri em que o réu reluta, se não não quer, em falar sobre o crime que supostamente cometeu. Em 1938 o romance foi transformado em filme de mesmo título .

Introdução e Enredo:


Após a morte, supostamente por câncer, de sua ex-esposa Mingo Swieter, o Dr. Sigismondo Deruga, nariz e garganta de 46 anos , é acusado pela prima da falecida, uma Baronesa , de tê-la envenenado. É realizada uma autópsia e, de fato, são encontrados vestígios de curare no corpo da mulher. Deruga deixa seu consultório médico em Praga e viaja para Munique , onde sua esposa morou após o divórcio, apenas para descobrir que há rumores de que ele assassinou Mingo Swieter por ganância, já que agora ele herdará uma fortuna considerável. Deruga, por outro lado, afirma que não sabia que era o beneficiário do testamento dela e que não se comunicou com ela de forma alguma durante os últimos dezessete anos de sua vida. Além disso, afirma que, no momento do assassinato, não estava disponível para os seus pacientes, não porque viajasse para Munique para matar a sua ex-mulher, mas porque passava três dias no apartamento de uma mulher cujo nome ele se recusa a revelar como ele não quer manchar a reputação dela.

Autor:

Ricarda Huch, nasceu em Braunschweig, 18 de julho de 1864 e faleceu em Kronberg im Taunus, 17 de novembro de 1947. Foi uma poetisa, filósofa e historiadora alemã e uma das maiores intelectuais de seu tempo.

Formada em história, escreveu diversos livros sobre história europeia, bem como poemas, romances e peças de teatro. Foi indicada ao Nobel de Literatura sete vezes e em 1931 foi agraciada com o Prémio Goethe

Era filha de Marie Louise e Georg Heinrich Huch, uma família de comerciantes. Seu irmão Rudolf e seus primos Friedrich e Felix eram escritores. As universidades alemãs não aceitavam mulheres na época, então Ricarda se mudou para Zurique, em 1887, onde prestou exames admissionais para a Universidade de Zurique.

Na universidade, Ricarda estudou história, onde fez doutorado em 1892. Enquanto estudante, conheceu Marie Baum, Hedwig Bleuler-Waser e Marianne Plehn, que também tinham ido para Zurique para estudar. Depois de seu doutorado, Ricarda conseguiu um cargo na biblioteca pública de Zurique e em 1896 começou a lecionar em uma escola para moças em Bremen

Custo Justo/O

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 525 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora