Miguel Strogoff de Júlio Verne

Miguel Strogoff de Júlio Verne

Vendo: 4,00 euros - Tem 6 Fotos

Observações: Capa Cartonada

Titulo: Miguel Strogoff
Autor: Júlio Verne
Tradução: Pedro Vidoeira
Desenhos: J. Férat, gravados por CH. Barbant
Editora: Bertrand Editora
Peso: 0,550 Kg
Páginas: 360

Sinopse:

Miguel Strogoff é um romance de aventuras da autoria de Júlio Verne publicado em 1876.

Ambientado no longínquo império russo, narra as aventuras do intrépido herói, que necessita de percorrer 5 500 km de obstáculos quase insuperáveis, entre os exércitos de traidores do czar, para entregar ao Grão-Duque, na cidade de Irkutsk, na Sibéria, uma mensagem secreta que o soberano lhe confiara.

Suportando todo o tipo de dificuldades e de obstáculos, submetido a humilhações e tortura durante esse longo percurso pelo exótico interior do continente asiático, o herói surge como um modelo de perfeição e virtude, forte e corajoso, a quem nada consegue deter no cumprimento de sua missão.

O correio secreto do Czar tem de atravessar o vastíssimo território da Rússia numa missão de vida ou morte.
O livro icónico que trouxe a Rússia para tema literário da grande literatura ocidental. Uma das obras mais traduzidas do mundo, Miguel Strogoff é um dos maiores triunfos literários (e comerciais) de Jules Verne.

O Cã dos Tártaros incita a uma rebelião que divide a Rússia; na longínqua cidade de Irkutsk o irmão do Czar lidera a resistência. O correio do Czar, Miguel Strogoff é enviado numa missão secreta: furar as linhas inimigas e informar o irmão do Czar sobre o traidor que tem vindo a minar a resistência.

Pelo caminho, Strogoff vai encontrando diversos personagens mais ou menos envolvidos no drama que envolve e põe em risco a nação. E os riscos que corre são cada vez maiores. Chegará o correio a tempo de evitar a queda de Irkutsk e a perda do império?

Ao mesmo tempo romance de aventuras e soberbo retrato de uma nação dividida por várias culturas e realidades Miguel Strogoff foi alvo de centenas de adaptações ao cinema, televisão, animação, banda desenhada, teatro, e jogos de computador.

Verne, o autor que pouco saiu da sua França Natal - salvo para visitar os Estados Unidos, um curto passeio pelo Reino Unido e vir a Portugal - escreveu sobre todo o mundo através de relatos de colegas seus da Sociedade de Geografia e da Academia Francesa, neste caso o consultor foi o grande patriarca das letras russas, Ivan Turgenev, na altura radicado em França.

Opinião da Crítica:

«Mais de 100 anos após a sua publicação original, o livro de Jules Verne, autor que nunca pisou solo russo, continua a ser um dos romances de eleição dos leitores de todo o mundo.
Michel Serres

«Verne ensinou ao mundo o que era o mundo.
Michael Crichton

«Finalmente um génio na literatura francesa.
George Sand

«Acusa-se amiúde Verne de ser um autor não-literário, demonstrarei o contrário.
Roland Barthes

«Conhecer o mundo inteiro? Só lendo a obra de Jules Verne.
Michael Chabon

«A geografia era o seu artifício literário e esgrimia-o como ninguém.
René Berjavel

«A influência duradoura de Verne é a melhor prova da sua qualidade intrinsecamente literária.
Michel Foucault

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 542 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora