Indignação de Philip Roth

Indignação de Philip Roth

Vendo: 9,00 euros - Tem 5 Fotos - Preço na Wook 17,00 euros; na Bertrand 16,90 euros; Leyaonline 16,90 euros

Estado do Livro: Completamente Novo

Título: Indignação
Autor: Philip Roth
Tradução: Francisco Agarez
Edição: Publicações Dom Quixote (editora do grupo Leya)
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 175

Sinopse:

Indignação é o vigésimo sétimo livro de Philip Roth, conta a história da educação do jovem Marcus Messner nas circunstâncias assustadoras e nas obstruções anómalas que a vida acarreta.

É uma história de inexperiência, loucura, resistência intelectual, descoberta sexual, coragem e erro contada com toda a energia criativa e todo o engenho de que Roth é possuidor.

É simultaneamente uma rutura inesperada com as narrativas obsidiantes da velhice e suas experiências que são os seus livros mais recentes e um poderoso aditamento às investigações do autor sobre o impacto da história da América na vida do indivíduo vulnerável.

América, 1951, segundo ano da Guerra da Coreia.
Marcus Messner, um jovem estudioso, disciplinado e intenso, nascido em Newark, Nova Jérsia, inicia o seu segundo ano de universidade no campus conservador e rural da Universidade de Winesburg, Ohio. E porque é que ele está lá e não perto de casa, na Universidade de Newark, onde começou por se matricular? Porque o pai, um austero e trabalhador talhante de bairro, parece ter ficado louco - louco de medo e preocupação perante os perigos da vida adulta, os perigos do mundo, os perigos que vê em todos os cantos à espreita do seu filho querido.

Como a mãe sofredora e desesperadamente atormentada diz ao filho, o medo do pai é fruto do amor e do orgulho. Talvez seja, mas faz nascer uma tal raiva em Marcus que ele não suporta viver mais tempo com os pais. Vai-se embora de casa e, longe de Newark, na Universidade do Midwest, terá de encontrar o seu caminho no meio das tradições e restrições de uma América diferente.

Críticas de Imprensa:

«Uma parábola pós-moderna sobre as tragédias da pequena moralidade.
José Riço Direitinho, Ler

«Philip Roth, considerado o maior escritor americano vivo, sempre gostou de criar personagens metidas em apuros, seja por causa dos seus actos irreflectidos, estúpidos ou negligentes, seja da pressão da História ou de acontecimentos exteriores à razão e à vontade. [...] Este livro, cujo título é inspirado no hino nacional chinês (pág. 71), funciona como um protesto, de Marcus [Messner] e de todos nós. Uma arma poderosa mas nem sempre eficaz perante o absurdo do mundo.
Helena Vasconcelos, Público

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 550 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora