FC - The World of Null-A (A.E. Van Vogt)

FC - The World of Null-A (A.E. Van Vogt)

O Mundo de Zero-A
N. 142, 146 e 240
Europa-América
[Série Completa]

Um dos clássicos imortais de ficção científica

The World of Null-A, às vezes denominadoThe World of Ã, é um romance de ficção científica de 1948 do escritor canadiense-americano A. E. van Vogt.
Foi originalmente publicado como uma série de três partes em 1945 na Astounding Stories. Incorpora conceitos da Semântica Geral de Alfred Korzybski. O nome à refere-se à lógica não aristotélica.

Resumo:
Gilbert Gosseyn (pronuncia-se go sane), um homem que vive numa aparente utopia onde aqueles com compreensão superior e controle mental governam o resto da humanidade. Assim, quer ser testado pela Máquina gigante que determina tal superioridade.
No entanto, ele descobre que suas memórias são falsas. Na procura pela sua verdadeira identidade, ele descobre que possui corpos extras que são ativados quando ele morre (de modo que, em certo sentido, ele não pode ser morto) e, que existe uma sociedade galáctica de humanos fora do sistema solar, uma grande galáxia interestelar.
O império deseja conquistar a Terra e Vénus (habitadas por mestres da lógica não-aristotélica), e ele possui matéria cerebral extra que, quando devidamente treinada, pode permitir-lhe mover a matéria com sua mente.
Quando ele chega para o primeiro teste, a Máquina dos Jogos diz-lhe que ele não é Gilbert Gosseyn, mas informa-o de que poderá competir com esse nome durante quinze dias, mas que entretanto terá de descobrir quem na verdade é.

Fica a saber que o Presidente da Terra está envolvido numa conspiração para destruir Null-A e assumir o domínio do Sistema Solar.

Depois de morto por três conspiradores desperta num hospital de montanha em Vénus. Tem a memória completa de ter sido morto, e compreende que de algum modo a sua personalidade foi preservada noutro corpo exatamente igual ao primeiro.
Descobre bem depressa que está ilegalmente em Vénus e que, como tal, está automaticamente sujeito à morte ...

Ver detalhadamente o enredo no fantástico blogue de JOÃO VAGOS, relativos ao livros da Argonauta
O N. 3 foi publicado na no n. 367 (com o título: Null-A-Três)
A 1. parte foi publicado no Argonauta n. 31 sob o título "Xadrez Cósmico" .
A 2. parte nunca foi publicada na edição dos livros Argonauta.

Assim, tem agora disponível a trilogia completa por um escritos que dispensa apresentações: A.E. Van Vogt

Com os portes pagos em correio normal
Nota: Não respondo a SMS

Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

PA

Anunciante desde Nov. 2014
Verificado com 1 523 anúncios publicados Porto - Cedofeita, Ildefonso, Sé, Miragaia, Nicolau, Vitória
Online agoraTempo de resposta inferior a 36 minutos