Estrada Para Los Angeles de John Fante

Estrada Para Los Angeles de John Fante

Vendo: 9,00 euros - Tem 5 Fotos - Bertrand - Esgotado; Wook - 18,85 euros; Fnac 18,85 euros

Estado do Livro: Completamente Novo

Titulo: Estrada Para Los Angeles
Autor: John Fante
Tradução: Vasco Gato
Editora: Alfaguara (Editora Objetiva)
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 221

Sinopse:

Uma obra de culto. A redescoberta de um grande clássico da literatura americana.

Aos dezoito anos, Arturo Bandini vive com a mãe e a irmã em San Pedro, o porto de Los Angeles. Obrigado, pela morte do pai e pela grande crise de 1929, a trabalhar em empregos duros e mal pagos, tem nas revistas pornográficas o seu único alívio, um hábito muito censurado pela beatice da mãe e da irmã. As suas outras leituras consistem nos livros que procura na biblioteca, obras de grandes autores como Nietzsche e Schopenhauer, que Arturo mal compreende mas que gosta de se gabar de ter lido. Lê-as, ao mesmo tempo que emprega um vocabulário forçadamente erudito, na esperança de cumprir o sonho de ser escritor. Arturo Bandini, um italo-americano a tentar vingar na vida em plena Grande Recessão, é uma personagem intrigante, bizarra e absolutamente única, que John Fante nos deu o privilégio de seguir numa saga em quatro volumes. Estrada para Los Angeles, o primeiro romance de Fante, descreve os rituais de iniciação de Bandini na vida adulta, para a qual está gritantemente impreparado.

Opinião de Leitores:

"Percurso" recomendado!
Mário Pinho

O alter-ego do autor conquistou-me logo em "A Primavera Há-de Chegar, Bandini" (apesar de ter descoberto mais tarde que este sim, foi cronologicamente o primeiro a ser escrito). Sem surpresas (a esse nível), manteve-se capaz de agarrar o leitor. As descrições são sempre fortes, não obstante a sua extrema sensibilidade, mesmo quando é cómico ou excêntrico. Os dezoito anos na sua plenitude, com uma arrogância em Bandini, que não deixa de ser ingénua. Recomendado!

A Estrada Surreal
João Tomaz Parreira

John Fante, o "deus de Bukowski" é um demiurgo, criou um personagem que é, por si só, um pequeno deus da megalomania. O egocêntrico Arturo Bandini. Neste romance "A Estrada para Los Angeles" lemos o nascimento dessa "star" da literatura e do desconserto poético que é o jovem Bandini. O percurso para LA, a Cidade do Pó, atrai AB na mesma medida em que as galáxias atraem a poeira cósmica ao seu redor. John Fante seria o primeiro surrealista do romance americano, se não houvesse antes dele Faulkner. "A Estrada para Los Angeles" só poderia terminar em "Pergunta ao Pó", este sim, a obra-prima de Fante, porque consolidou a surrealidade do personagem Bandini.

Inicio
Pedro Couto

Percebe-se que se trata do inicio de uma personagem forte. Trata-se portanto da introdução do que virão a ser livros mais fortes e por isso é essencial lê-lo. Começa-se a perceber também porque é que Bukowski adorava este autor.

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 545 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora