Capitães da Areia de Jorge Amado

Capitães da Areia de Jorge Amado

Vendo: 4,00 euros - Tem 3 Fotos

Estado do Livro: Completamente Novo

Titulo: Capitães da Areia
Autor: Jorge Amado
Editora: Publicações Dom Quixote
Páginas: 334

Sinopse:

Em Novembro de 1937 a obra foi perseguida pelo governo, sendo queimados em Salvador 808 exemplares em praça pública, junto a outros livros do autor e outros escritores, como José Lins do Rego, sob o pretexto de se tratar de objeto de propaganda comunista.

No dia 8 de dezembro do mesmo ano a obra foi também uma das que foram apreendidas nas livrarias do Rio de Janeiro, sob a alegação de serem "nocivas à sociedade

Capitães da Areia é um romance de autoria do escritor brasileiro Jorge Amado, escrito em 1937. A obra retrata a vida de um grupo de menores abandonados, que crescem nas ruas da cidade de Salvador, Bahia, vivendo em um trapiche, roubando para sobreviver, chamados de "Capitães da Areia" num ambiente hostil. O livro forma parte do movimento da Romance de 30, marcando uma mudança do modernismo da década anterior, passando de experimentação literária para um engajamento com questões sociais e religiosa.

Conta a história dos garotos do trapiche que eram ajudados pelo padre até ser restrito por bispo. Na praia eles conhecem Dora uma menina por volta de treze anos magra que cuida dos meninos do trapiche. Uma referência a Iemanjá.

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 593 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta inferior a 1 minuto