Calúnias de Linda Lê

Calúnias de Linda Lê

Vendo: 4,00 euros - Tem 3 Fotos

Observações: Calúnias, o romance que definitivamente impôs a escritora francesa de origem vietnamita Linda Lê, foi considerado pela revista Lire um dos vinte melhores livros publicados em França

Título: Calúnias
Autor: Linda Lê
Tradução: Ana Moura
Editora: Teorema
Dimensões: 21 x 14 cm
Páginas: 171

Sinopse:

Calúnias, o romance que definitivamente impôs a escritora francesa de origem vietnamita Linda Lê, foi considerado pela revista Lire um dos vinte melhores livros publicados em França

Há quinze anos que não nos vemos. Eu havia simplesmente esquecido a sua existência. As sobrinhas acabem sempre por se fazerem lembradas. Gaiatas, mostram-nos as coxas nuas e o dente torto, deixando, de passagem, um cheiro a vício por despontar. Quando em idade de seduzir, esquecem-nos, mas à primeira crise vêm pedir que se legitime a sua existência. Apelam ao tio como uma diva apela ao seu mais velho admirador.

Autor:

Linda Lê, nasceu em 1963 e faleceu a 9 de maio de 2022. Foi uma escritora francesa. Ela recebeu o Prémio Fénéon , o Prix Wepler , o Prix Renaudot du livre de poche e o prémio literário Príncipe Pierre de Mônaco.

Linda Lê nasceu em 1963 em Da Lat, filha de pai vietnamita e mãe francesa. Refugiadas da Guerra do Vietnã , Lê e sua mãe mudaram-se para a França em 1977. Seu pai permaneceu no Vietnã e morreu em 1995.

Publicou seu romance de estreia aos 23 anos. Recebeu o Prémio Fénéon em 1997 por seu livro Les Trois Parques e o Prix Wepler em 2010 por Cronos. Em 2011, publicou 'À l'enfant que je n'aurai pas', uma carta autoficcional que ganhou o Prix Renaudot du livre de poche. Em 2019, recebeu o prémio literário Príncipe Pierre de Mônaco pelo conjunto de suas obras.

Outras Obras do Autor:

Os contos de um idiota, Paris: Christian Bourgois (1995)
Os Três Destinos, Paris: Christian Bourgois (1997)
Letra morta, Paris: Christian Bourgois (1999)
Cronos, Paris: Christian Bourgois (2010)
Ao filho que não terei, Paris: Nil (2011)
Lamé inferior, Paris: Christian Bourgois (2012)
Heroínas, Paris: Christian Bourgois (2017)

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 546 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora