Bel-Ami de Guy de Maupassant

Bel-Ami de Guy de Maupassant

Vendo: 4,00 euros - Tem 4 Fotos - Preço na Bertrand 19,00 euros - Esgotado; na Wook 19,00 euros - Esgotado

Encadernação em pele, com ferros a ouro na capa e lombada / novo

Título: Bel-Ami
Autor: Guy de Maupassant
Tradução: Jaime Brasil
Editora: RBA Editores, Sa
Dimensões: 21 x 13 cm
Páginas: 281

Sinopse:

Bel-Ami ("Caro Amigo") é o segundo romance do autor francês Guy de Maupassant, publicado em 1885

A história narra a ascensão corrupta do jornalista Georges Duroy ao poder, de um pobre ex- suboficial de cavalaria nas colônias africanas da França, a um dos homens mais bem-sucedidos de Paris, a maioria dos quais ele consegue manipulando uma série de mulheres poderosas, inteligentes e ricas.

Georges Duroy, de alcunha Bel-Ami, é um homem jovem e de belo físico. Um encontro ocasional mostra-lhe o caminho da ascensão social. Apesar da sua vulgaridade e ignorância, consegue integrar a alta sociedade apoiando-se nas amantes e no jornalismo.
Cinco mulheres vão sucessivamente iniciá-lo nos mistérios da profissão, nos segredos da vida mundana e assegurar-lhe o êxito ambicionado. Nesta sociedade parisiense, em plena expansão capitalista e colonial, a Imprensa, a política e a finança estão estreitamente ligadas. E as mulheres educam, aconselham e manobram na sombra.
Mas, por trás das combinações políticas e financeiras e do erotismo interesseiro, está a angústia que até um homem como Bel-Ami transporta consigo.
Bel-Ami é um dos romances mais vezes transposto para o cinema.

Autor:

Henri René Albert Guy de Maupassant , nasceu Alta Normandia, 5 de Agosto de 1850 e faleceu em Paris, 6 de Julho de 1893. Foi um escritor e poeta francês com predileção para situações psicológicas e de crítica social com técnica realista. Foi amigo do célebre escritor francês Gustave Flaubert, a quem se referia como "mestre".

Além de romances e peças de teatro, Maupassant deixou 300 contos, todos obras de grande valor. Merecem destaque, entre os mais famosos, Mademoiselle Fifi e Bola de sebo. "A Pensão Tellier" e "O Horla" podem ser considerados seus contos mais significativos.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 553 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora