Bailado de Sombras de Miguel Miranda

Bailado de Sombras de Miguel Miranda

Vendo: 5,00 euros - Tem 3 Fotos - Preço na Bertrand 11,11 euros; Wook 11,11 euros; Fnac - Esgotado

Titulo: Bailado de Sombras
Autor: Miguel Miranda
Editora: Edições Afrontamento
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 190

Sinopse:

Neste romance, a ação decorre em Cuba, lugar único no mundo onde poderá ser encontrada a cura para a enfermidade que afeta a visão de Mónica, uma das personagens. Três discursos, de três narradores, vão-se cruzando, como se cruzam os seus sentimentos, as suas vivências, as suas memórias, as suas Intimidades.

Bailado de Sombras é um tríptico sobre o amor. Olhares e sentimentos de três narradores cruzam-se, sobrepõem-se, contanto e recontando vivências sob ângulos diferentes, com avanços e recuos. Uma enfermidade afeta avisão de Mónica, que procura tratamento em Cuba, lugar único no mundo onde a cura poderá ser encontrada. Lugar único no mundo cujos sortilégios se vão desvendando no decorrer da narrativa. Intimidades movem-se por entre memórias, cruzando imaginários de matriz cultural diversa. O «diálogo por carta sem resposta entre Pedrosa e Teolinda, a ausente omnipresença de Ritalina e do Rei da Austrália, os imediatismos de Jorge, o perfume da cultura cubana, a magia do clima dos trópicos e das profundezas dos mares, tudo se cruza e se entrelaça, como um bailado de sombras.

Autor:

Miguel Miranda, de nome completo Miguel Paulo Barrosa Pinto de Miranda, nasceu no Porto,18 de Maio de 1956. É um médico e escritor português. A sua obra percorre os géneros literários do romance, do conto e da literatura policial, com uma pequena incursão na literatura infanto-juvenil. Está editado e traduzido em Itália e França.

Autor de vários romances, livros de contos e livros infantis. Recebeu o Grande Prémio de Conto da Associação Portuguesa de Escritores pelo livro Contos à Moda do Porto (1996); o Prémio Caminho de Literatura Policial pelo livro O Estranho Caso do Cadáver Sorridente (1997); e o Prémio Fialho de Almeida em duas ocasiões, pelos livros A Maldição do Louva-a-Deus (2001) e Todas as Cores do Vento (2013). Foi, também, finalista do Prémio PEN Narrativa 2012 (Todas as Cores do Vento) e do Prémio Violeta Negra 2014 do Festival de Literatura Policial de Toulouse (Donnez Leur, Seigneur, le Repos Éternel, edição francesa de Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso). Está traduzido em Itália e França e representado em diversas coletâneas. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Dai-lhes, Senhor, o Eterno Repouso, Todas as Cores do Vento e A Paixão de K, bem como o livro de contos A Fome do Licantropo e Outras Histórias.

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 552 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora