Arquivos Secretos de Alain Decaux - 1ª Edição Ano 1970

Arquivos Secretos de Alain Decaux - 1ª Edição Ano 1970

Vendo: 4,00 euros - Tem 8 Fotos

Observações: Encadernação a pele com título e ferros decorativos a ouro na lombada; Profusamente ilustrado com fotos a preto e branco

Edição: 1 Edição Ano 1970
Titulo: Arquivos Secretos
Autor: Alain Decaux
Capa: Pinto Vieira
Editora: Livraria Civilização
Páginas: 541

Índice:

Índice: Os Mistérios de Rasputine | Operação Himmler | 17 de Junho de 1940: Uma paz inglesa de compromisso? | Quem derrubou o avião de Jean Chiappe? | Os falsários de Hitler | Ter-se-iam decifrado os enigmas de Ricardo Sorge? | Teria Roosevelt desejado Pearl Harbor? | Katyn, crime hitleriano ou estaliniano? | Teria Franco entregado Laval? | O desaparecimento de Lionel Crabb, o homem-rã | O mistério Kennedy

Autor:

Alain Decaux, nasceu a 23 de julho de 1925 em Lille e faleceu a 27 de março de 2016 em Paris.
Foi jornalista , ensaísta , biógrafo , roteirista , personalidade de rádio e televisão e historiador popular francês .

Iniciou o liceu em Lille e acabou em Paris. Tirou o curso de Direito em Paris e mais tarde, em Sorbonne, cursou História. Os seus primeiros artigos de história são publicados a partir de 1946. O seu primeiro livro, Luís XVII, foi publicado em 1947. Foi galardoado pela Academia Francesa com a sua obra Letizia, há já 25 anos.
No mundo audiovisual fundou a Radiodifusão Francesa, em 1951 (com André Castelot e Jean-Claude Colin-Simard, depois Jean-François Chiappe), A Tribuna da História, emissão que será difundida sem interrupções apenas em 1997. Em 1957, criou (juntamente com Stellio Lorenzi e André Castelot) A Câmera Explora os Tempos na Televisão francesa.
De 1969 a 1988, Alain Decaux fez, no segundo canal de televisão, na Antenne 2, depois na TF1, o pragrama Alain Decaux Narra, emissão em que durante uma hora tratava de uma personagem ou de um acontecimento da História. Paralelamente ele anunciava a publicação das suas obras. Decaux é o primeiro presidente, no título de televisão, da sociedade dos autores e compositores dramáticos. De junho de 1988 a maio de 1991, é ministro delegado do ministro do Estado, ministro dos Assuntos Estrangeiros. De 1991 a 2000, preside a Associação Francesa da Acção Artística. Depois de 1998, preside o Colégio dos Conservadores de Chantilly.

(Custo Justo)
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 524 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora