Aforismos Para a Sabedoria da Vida (Arthur Schopenhauer)
Aforismos Para a Sabedoria da Vida (Arthur Schopenhauer)
Preço: 10 €
Aforismos Para a Sabedoria da Vida (Arthur Schopenhauer)
Livro: Aforismos Para a Sabedoria da Vida
Autor: Arthur Schopenhauer
N Páginas: 192
Estado: Ótimo
Preço: 10EUR
SINOPSE: "Enorme admirador de Kant, que considerava como «o acontecimento mais notável em vinte séculos de filosofia, Schopenhauer (1788-1860) foi também um seu crítico severo. Atribui-lhe o mérito de mostrar que o mundo objectivo é uma mera construção do sujeito racional, que «o mundo é a minha representação; mas também o demérito, por se ater a esse sujeito descarnado, de recusar o acesso metafísico ao mundo «em si para lá dessa representação em lugar de a abrir, do interior, à corporeidade viva e, por tal «via subterrânea, à essência última do homem, da vida e do mundo: a vontade. Schopenhauer expõe essa sua metafísica irracionalista da vontade em O Mundo como vontade e representação (1819). A vontade, fundo do ser e da vida, não tem finalidade, nenhuma «razão, mesmo a vida humana, esparsa entre tédio e dor: «a vida sem paixão é tédio, a vida com paixão é dor. Nos presentes "Aforismos" (1851), a metafísica pessimista do filósofo cede a vez a uma perspectiva «imanente da vida dos homens e a uma arte de viver, necessária. Porque, se a vida é nada, se é sem sentido, todavia há que viver."
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Autor: Arthur Schopenhauer
N Páginas: 192
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SINOPSE: "Enorme admirador de Kant, que considerava como «o acontecimento mais notável em vinte séculos de filosofia, Schopenhauer (1788-1860) foi também um seu crítico severo. Atribui-lhe o mérito de mostrar que o mundo objectivo é uma mera construção do sujeito racional, que «o mundo é a minha representação; mas também o demérito, por se ater a esse sujeito descarnado, de recusar o acesso metafísico ao mundo «em si para lá dessa representação em lugar de a abrir, do interior, à corporeidade viva e, por tal «via subterrânea, à essência última do homem, da vida e do mundo: a vontade. Schopenhauer expõe essa sua metafísica irracionalista da vontade em O Mundo como vontade e representação (1819). A vontade, fundo do ser e da vida, não tem finalidade, nenhuma «razão, mesmo a vida humana, esparsa entre tédio e dor: «a vida sem paixão é tédio, a vida com paixão é dor. Nos presentes "Aforismos" (1851), a metafísica pessimista do filósofo cede a vez a uma perspectiva «imanente da vida dos homens e a uma arte de viver, necessária. Porque, se a vida é nada, se é sem sentido, todavia há que viver."
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- ConcelhoMaia
- FreguesiaCidade da Maia
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