A Máquina do Tempo de H. G. Wells

A Máquina do Tempo de H. G. Wells

Vendo: 7,00 euros - Tem 6 Fotos - Preço na Bertrand 15,00 euros; Fnac 15,00 euros; Wook 15,00 euros;

Estado do Livro: Completamente Novo

Titulo: A Máquina do Tempo
Autor: H. G. Wells
Tradução: Tânia Ganho
Editora: Antígona Editores Refractários
Páginas: 156

Sinopse:

A Máquina do Tempo (1895) é uma das primeiras fantasias científicas de H. G. Wells e um clássico do género, a par de A Ilha do Dr. Moreau (1896), O Homem Invisível (1897) e A Guerra dos Mundos (1898). Neste relato, um viajante no tempo, depois de mergulhar mais de oitocentos mil anos no futuro, vislumbra uma trágica sociedade dividida em duas facções: os ociosos e pacíficos Eloi, à imagem das classes altas da época vitoriana, e os bárbaros e predadores Morlocks, confinados aos subterrâneos do planeta. Paralelamente, A Máquina do Tempo encerra uma filosofia da evolução humana e uma crítica à sociedade do tempo de H. G. Wells, com inevitáveis ecos no presente, alertando para as consequências do fosso crescente entre classes e para a exploração e miséria humana. Escrito na viragem do século, numa era vitoriana de progresso científico e industrial, este livro viria a conhecer um enorme êxito e perduraria como uma das principais fantasias da literatura e do cinema.

Opinião de Livreiros:

Um Marco na História da Literatura...
Patrícia Dengucho - Livreira Bertrand Porto Alameda Shop & Spot

H. G. Wells era um contador de histórias nato e foi com mestria que combinou especulação cientifica, sociologia, aventuras cativantes e reflexões filosóficas numa obra estrondosa. O autor consegue, simultaneamente, informar e entreter o leitor, sem nunca se tornar aborrecido ou repetitivo. Uma leitura impressionante e um marco na história da literatura!

Autor:

Herbert George Wells, nasceu a 21 de setembro de 1866 - 13 de agosto de 1946. Foi um escritor inglês. Prolífico em muitos gêneros, escreveu mais de cinquenta romances e dezenas de contos. Sua produção de não ficção incluiu obras de comentário social, política, história, ciência popular, sátira, biografia e autobiografia. Os romances de ficção científica de Wells são tão bem vistos que ele foi chamado de "pai da ficção científica"

Foi membro fundador de numerosos movimentos, incluindo o Liberty e o PEN International a organização de direitos humanos mais antiga do mundo , e o seu Os Direitos do Homem lançou as bases para a Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948.

Alguns de seus primeiros romances, chamados de " romances científicos ", inventaram vários temas hoje clássicos da ficção científica em obras como A Máquina do Tempo , A Ilha do Doutor Moreau , O Homem Invisível , A Guerra dos Mundos , Quando o Dorminhoco acorda e Os primeiros homens na lua .

Wells também escreveu extensamente sobre história, política e assuntos sociais e foi um dos maiores intelectuais da sua época.

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 538 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora