A Loja das Antiguidades de Charles Dickens

A Loja das Antiguidades de Charles Dickens

Vendo: 9,00 euros - Tem 5 Fotos

Titulo: A Loja das Antiguidades
Autor: Charles Dickens
Tradução: Ersílio Cardoso
Editora: Portugália Editora
Dimensões: 21 x 15 cm
Peso: 0,850 Kg
Páginas: 550

Sinopse:

Uma obra de mestre! É por livros como este que toda a gente deveria ler Charles Dickens. Como acontece em todos os seus romances, esta obra põe-nos em confronto com a nossa própria natureza, para o bem e para o mal. Um livro que permanece atual.

Em Londres, numa velha loja de quinquilharias, vivem a orfã Nell e o seu avô. Os pais de Nell morreram na miséria e o avô protege a jovem do mundo. O único contacto com alguém da sua idade é com Kit, o jovem ajudante que trabalha na loja do avô.
Disposto a tudo para garantir um futuro risonho à neta, o avô decide tentar a sua fortuna ao jogo, perdendo todo o dinheiro que tinha, e até a loja, para o diabólico Daniel Quilp, um agiota sádico que se compraz com a miséria alheia.
Expulsos da loja, Nell e o avô iniciam uma viagem terrível, enfren¬tando a vida nas ruas e perseguidos por personagens misteriosos que acreditam que o avô tinha uma fortuna guardada.

O romance de Dickens, publicado originalmente em folhetins de tal sucesso que no cais de Nova Iorque houve uma invasão e confrontos quando se esperava a chegada do último capítulo, é uma denúncia da avareza e de como os cidadãos honestos estão expostos à maldade humana e vivem desprotegidos numa sociedade que pouco se importa.

Foi também um dos livros que mais contribuíram para despertar a atenção para a questão dos sem-abrigo na sociedade vitoriana e que levou à criação de políticas de proteção para uma grande franja da população

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 584 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta inferior a 1 minuto