A Índia no Século XXI de Pavan K. Varma

A Índia no Século XXI de Pavan K. Varma

Vendo: 8,00 euros - Tem 5 Fotos - Preço na Bertrand 15,90 euros; Fnac 15,90 euros

Estado do Livro: Completamente Novo

Titulo: A Índia no Século XXI
Autor: Pavan K. Varma
Tradução. Manuel Bernardes e Dalila Coutinho
Editora: Editorial Presença
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 255

Sinopse:

Envolta em flagrantes contradições e paradoxos, a Índia é hoje um dos países do mundo mais difíceis de definir, mas Pavan Varma, que o Guardian considerou um dos autores indianos mais perspicazes do presente, consegue fazê-lo com brilhantismo, oferecendo-nos um retrato verosímil e surpreendente do que significa ser indiano no dealbar do século XXI. A Índia é a maior democracia do mundo e uma potência nuclear.

No entanto, a pobreza, a violência e a corrupção revelam-se endémicas. Como é que podemos tirar algum sentido destas duas Índias dicotómicas? Para nos ajudar a fazê-lo, Varma socorre-se da história, da religião e dos exemplos concretos, analisa e documenta as caraterísticas fundamentais do povo indiano, da sua cultura e valores, e procede á demolição dos mitos e falsos estereótipos criados pelos estrangeiros e pelos próprios indianos.

E a sua análise, plena de insight, chega a conclusões admiráveis. Uma viagem inédita e inesquecível à Índia mais profunda e real, para todos aqueles que desejam compreender o país do Ganges e o protagonismo de que gozará num cenário mundial muito próximo.

Opinião de Leitor:

Recomendo - Comece por esta obra...
Tuga dos Dembos

...antes de efectuar a leitura de qualquer obra dos muitos pensadores Indianos recomendo vivamente que leia esta!!! Uma janela sobre a génese do modo de pensar tão próprio da "inteligência" emigrada Hindu, repleta de Pensadores com créditos firmados mundialmente. A não perder.

Custo Justo/O

Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 458 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora