A Filha de Ninguém de Manuela Bulcão

A Filha de Ninguém de Manuela Bulcão

Vendo: 4,00 euros - Tem 4 Fotos

Titulo: A Filha de Ninguém
Autor: Manuela Bulcão
Prefácio: Adélio Amaro
Editora: Folheto Edições & Design
Dimensões: 24 x 17 cm
Páginas: 108

Sinopse:

A Filha de Ninguém, já numa 2 edição, uma obra que retrata a história de vida de uma mulher açoreana no século XX.

Refere Adélio Amaro no prefácio que "Este é um romance que reflecte a mensagem de uma vida de punhos arregaçados e de sentimentos feridos. Uma vida que nasceu no seio de um Atlântico, por vezes calmo, beijando as suas amadas ilhas e, outras vezes, revolto, ralhando com os deuses e impondo a sua dor."

Autor:

Manuela Bulcão nasceu na cidade da Horta, na Ilha do Faial, Açores. Atualmente reside em Vila Nova de Gaia, a sua terra de eleição. Conta com algumas publicações de poesia, em diversas coletâneas, e dois livros de poesia intitulados "Retalhos d'um Tempo" e "Este mar que nos une". O "Natal de Noélia" foi o seu primeiro conto infantil e o seu romance "A Filha de Ninguém" foi, sem dúvida, um marco na vida da autora. Manuela Bulcão é conhecida como uma mulher da cultura, sendo uma grande dinamizadora cultural na divulgação da língua de Camões. É também uma defensora de causas sociais em Portugal e além-fronteiras, abraçando o seu semelhante sempre de sorriso nos lábios.

A autora trará aos leitores outras publicações, uma das quais sairá muito em breve. A mesma contará com algumas das suas bem conhecidas "Cartas de Amor", traduzidas em várias línguas. "Rascunhos da Alma" foi a sua mais recente publicação, estando em 2 edição, praticamente esgotada. Para além da escrita, Manuela Bulcão é uma apaixonada pela comunicação. "Poetas e Poesia" é a sua rubrica semanal, na rádio Azores High, difundida para o mundo a partir da sua ilha natal, o Faial Açores, onde a cada semana é divulgado um autor. Manuela Bulcão também é uma defensora acérrima da felicidade. Para além de ser Terapeuta do Riso, também faz parte do grande projeto "A Felicidade dos Povos", tendo integrado a equipa que foi recebida na ONU, para entregar o projeto, com a finalidade de o mesmo ser integrado nos Direitos Humanos. A autora colabora com países africanos, nomeadamente São Tomé e Príncipe e Cabo Verde, em traduções, revisões de texto, bem como em atividades de coordenação de escrita criativa. "Nasci do nada e o arco-íris é a minha meta, sou um oceano beijado pelas marés, pela areia e pelo amor, que de mansinho beijam os meus pés. O céu é o meu limite, a meta é o arco-íris!"

Custo Justo/O
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 552 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora