A Fada Oriana de Sophia de Mello Breyner Andresen

A Fada Oriana de Sophia de Mello Breyner Andresen

Vendo: 4,00 euros - Tem 7 Fotos - Preço na Bertrand 14,40 euros; Fnac 14,40 euros; Wook 14,40 euros;

Titulo: A Fada Oriana
Autor: Sophia de Mello Breyner Andresen
Ilustrações: Natividade Corrêa
Edição: Livraria Editora Figueirinhas
Dimensões: 20 x 20 cm
Páginas: 82

Sinopse:

Dizia Sophia que as fadas são seres da natureza. Queria com isto lembrar que elas nascem da nossa capacidade de atribuir vida, vontade e intenções ao mundo da natureza.
Em A Fada Oriana, encontramos o dom da proteção sobre os seres mais frágeis que vivem numa floresta, encontramos as tão humanas oscilações entre a solidariedade, o sentido da responsabilidade, o egoísmo e a vaidade. Encontramos, como é próprio de muitos contos tradicionais e para a infância, as peripécias de uma luta entre o bem e o mal.

Opinião de Leitores:

A amizade é mais importante que a vaidade
Mariana | 5 A - AE Infante D. Henrique - Viseu

Na minha opinião, o livro é muito interessante e acho que todos os meninos deviam ler. Mostra que não devemos ser egoístas e devemos preocupar-nos com os nossos amigos. Por um lado, a fada Oriana cometeu um grande erro ao não cumprir a promessa que fez à rainha das fadas e ao abandonar as pessoas que ajudava na floresta. Por outro lado, demonstrou grande coragem ao saltar do abismo para salvar a velha, sem ter os seus poderes mágicos. Para finalizar, a lição que podemos retirar do livro é que a amizade é mais importante do que a nossa vaidade.

História com magia
Acácio, Maria, David - AE Infante D. Henrique - Viseu

Na nossa opinião, a história é muito interessante, bonita e cheia de aventuras, faz parte do Plano Nacional de Leitura e todas as crianças devem ler. Ensina o valor da amizade e não pensar que devemos ser amigos só para receber presentes. Por um lado, gostámos que a Fada Oriana tivesse ajudado a velha, o moleiro, o lenhador, os animais e as plantas da floresta. Por outro lado, ficámos tristes quando a Fada Oriana se deixou levar pelos elogios do peixe e abandonou os seus amigos. Ela descobriu que a amizade é mais importante do que a vaidade. Para conseguir recuperar a confiança de todos teve de se esforçar muito, mas com a sua coragem conseguiu recuperar os seus poderes mágicos. É uma história cheia de magia e com um final feliz

Não devemos pensar só em nós...
Francisco Moreira | 5 F - AE Infante D. Henrique - Viseu

A minha parte favorita deste texto foi quando a Oriana se sacrificou pela velha. Com esta história aprendi que não devemos olhar só para nós. Para mim, o valor de uma promessa é muito importante, pois pode mudar a vida de alguém, para o bem ou para o mal. Os verdadeiros amigos são os que nos ajudam quando precisamos e contribuem para o nosso bem-estar e felicidade. Gostei muito desta obra. A autora criou um texto onde a fantasia e a realidade nos ajudam a pensar!

Vitória da Bondade e da generosidade
João Duarte | 5 F - AE Infante D. Henrique - Viseu

O que mais gostei foi da vitória da bondade e da generosidade sobre a vaidade e a falsidade. A maior lição que extraí desta história foi que devemos colocar sempre em primeiro lugar o NÓS antes do EU. Nunca se deve faltar a uma promessa feita a quem confia em nós, pois "a quem prometo, não falto". Os verdadeiros amigos são aqueles que praticam o significado da palavra amizade: lealdade, confiança, proteção e carácter.

Contactar o anunciante

Ernesto Luz

Anunciante desde Dez. 2015
Verificado com 2 494 anúncios publicados Porto - Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora