Crónicas de uma crise anunciada e outros textos - Aníbal Cavaco Silva

Crónicas de uma crise anunciada e outros textos - Aníbal Cavaco Silva

SINOPSE
«A fatura dos erros económicos cometidos pelo atual governo está a surgir por todos os lados. Este livro é um contributo para que erros semelhantes, alguns com custos enormes para os Portugueses, não voltem a ser cometidos no futuro. Discutem-se também as políticas que podem conduzir a uma redução das desigualdades na distribuição do rendimento e à construção de uma sociedade europeia mais justa, tendo presente o contexto de globalização em que os políticos têm de atuar.

Aníbal Cavaco Silva

ISBN: 9789724613086
Editor: Editorial Notícias
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 148

Aníbal Cavaco Silva
Aníbal Cavaco Silva é licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (ISEG) e doutorado em Economia pela Universidade de York (Inglaterra).

Foi investigador da Fundação Calouste Gulbenkian, Diretor do Departamento de Estatística e Estudos Económicos do Banco de Portugal, Presidente do Conselho Nacional do Plano e professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa.

Aderiu ao Partido Social Democrata (PSD) em 1974 e foi Ministro das Finanças e do Plano do Governo da Aliança Democrática, presidido por Francisco Sá Carneiro.

Em maio de 1985, foi eleito presidente da Comissão Política do PSD e, em outubro seguinte, o partido venceu as eleições legislativas. Sob a sua direção, o PSD obteve nas eleições legislativas de 1987 a maioria absoluta dos votos resultado que repetiu nas eleições de 1991 um facto inédito.

Foi nomeado Primeiro-Ministro em novembro de 1985, funções que desempenhou durante dez anos, e exerceu o cargo de Presidente da República no período de 2006 a 2016.

Envio por CTT.
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Maria Fernandes

Anunciante desde Fev. 2013
Verificado com 287 anúncios publicados Funchal - Santo António
Último acesso há mais de 3 horas