William Burroughs - Alucinações de um Drogado - Refeição Nua

William Burroughs - Alucinações de um Drogado - Refeição Nua

21 x 14,5 cm; capa mole com badanas; 267 páginas
Usado com algumas marcas da idade e do tempo!

Lisboa : Livros do Brasil, 1 edição 1976

Tradução de Maria Emília Ferros Moura.

"Acordei da doença aos quarenta e cinco anos num estado de calma, em meu perfeito juízo, e consideravelmente de boa saúde à excepção de desgaste no fígado bem como as feições pálidas características de todos os que sobrevivem à Doença?"

"Alucinações de um Drogado «Refeição Nua, de William S. Burroughs, é uma descida selvagem e alucinante ao lado sombrio da dependência, do controle e da deterioração da sociedade. Através de uma narrativa fragmentada repleta de personagens bizarros e paisagens surreais, Burroughs despedaça a narrativa convencional, catapultando os leitores para um mundo onde os limites se confundem e o grotesco é estranhamente familiar. Este provocante romance, muitas vezes desconcertante, desafia nossa percepção da realidade e nos convida a confrontar as verdades nuas que espreitam sob a superfície higienizada da vida moderna. Prepare-se para ser incomodado, provocado e totalmente fascinado por esta obra seminal de rebelião literária."

"William Burroughs nasceu em St. Louis, Missuri, em 1914, tendo-se licenciado em Literatura na Universidade de Harvard. Foi empregado de bar, jornalista e detective privado. Viciado em morfina, mudou-se para o México em finais dos anos 40. Num acidente trágico, em 1951, matou a mulher com um tiro, facto abordado na introdução a Queer.
Na década de 50, viveu em Tânger, onde recolheu "vivências" para Naked Lunch (Alucinações de um Drogado - Refeição Nua), que, embora escrito em 1959 e editado em França pela influente Olympia Press, só, no entanto, pôde ser publicado nos EUA, em 1962 e, em Inglaterra, em 1964. Seguiram-se-lhe The Soft Machine (1961), The Ticket that Exploded (1962) e Nova Express (1964), todos eles dominados pela ideia de que a toxicodependência "é um fenómeno global de controlo dos indivíduos".
Impublicável durante longos anos, Burroughs exerceu grande influência na geração Beat dos anos 50, nomeadamente sobre Jack Kerouac e Allen Ginsberg. Em 1983, foi eleito membro da Academia Americana e do Instituto de Artes e Letras. Faleceu em 1997, aos 83 anos, bastantes deles vividos sob o domínio das drogas. Antes, no entanto, ainda teve oportunidade de ver a adaptação cinematográfica que, em 1991, David Cronenberg fez de Naked Lunch."
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

ANTÓNIO VITORINO

Anunciante desde Ago. 2020
Verificado com 369 anúncios publicados Loures - Santa Iria de Azoia, São João da Talha e Bobadela
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora