Todos os dias de ontem- Newton Emediato Filho

Todos os dias de ontem- Newton Emediato Filho

No livro Todos os dias de ontem, o escritor Newton Emediato Filho reuniu 20 contos sobre pessoas simples que vivem na região centro-sul de Minas: o alto do Paraopeba.

De forma leve e repleta de sentimento, o escritor narra o quotidiano de um povo que parece viver em um universo diferente do nosso. Enquanto nós nos preocupamos com questões tecnológicas, com política, ciência, globalização, dinheiro etc, os personagens do livro, que foram criados a partir da convivência do escritor na referida comunidade, levam uma vida humilde e trabalham em contacto com a natureza e com os animais. São pessoas com uma cultura rica, repleta de tradições e costumes, mas bem diferente da que vivenciamos actualmente.

Em cada conto ele apresenta um personagem e todos nos encantam de uma maneira diferente. A forma detalhada com que cada um é descrito, nos permite imaginar o que seria viver em um local onde o desenvolvimento aparentemente não chegou.

Um destaque do livro é a forma sensível e ao mesmo tempo intensa com que o escritor narra as tradições que estão praticamente esquecidas hoje em dia. Ele nos apresenta um linguajar sertanejo e valoriza as raízes culturais dos mineiros.

Usina do livro 2012
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Um totalitário cheio de nada...

Anunciante desde Set. 2017
Verificado com 2 414 anúncios publicados Lisboa - São Vicente
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora