Sóror Mariana Alcoforado no convento da Conceição de Beja. Cartas por Ápio Garcia.

Sóror Mariana Alcoforado no convento da Conceição de Beja. Cartas por Ápio Garcia.

N 21069 Dois Livros de SOROR MARIANA encadernados conjuntamente:
- Sóror Mariana Alcoforado no convento da Conceição de Beja.
- Sóror Mariana, Cartas por Ápio Garcia.
Junta-se Cartas Portuguesas de Sóror Mariana Alcoforado de Europa América, textos em Português e Inglês.
Assinatura de posse com texto manuscrito. A parte primeira de que este livro foi separado chama-se Camilo e Sóror Mariana por detrás das Grades. Livraria Simões Lopes 1945, por Domingos Ferreira.

Soror Mariana Alcoforado nasceu na cidade de Beja em 1640. Ingressou no Convento de Nossa Senhora da Conceição com apenas 12 anos, determinada a dedicar a sua vida ao Senhor.
Contudo, a sua vocação religiosa seria posta à prova quando conheceu o cavaleiro francês Noel Bouton, marquês de Chamilly, que estava em Portugal com as suas tropas, envolvido na guerra da Restauração. Entre os dois surgiu um amor impossível, do qual as Cartas Portuguesas são um belíssimo testemunho.
Publicadas pela primeira vez em francês, em 1669, pelo escritor Lavergne de Guilleraggues, as Cartas têm sido até hoje alvo de grande controvérsia no que diz respeito à sua autoria. A existência de Mariana Alcoforado e do Marquês de Chamilly e o facto de as cartas serem dirigidas a este último são indubitáveis. Aquilo que se discute é a atribuição da autoria dos textos a Soror Mariana Alcoforado e a sua autenticidade.

Portes Grátis
Etiquetas: Outros géneros

Contactar o anunciante

Amandio Marecos

Anunciante desde Abr. 2011
Verificado com 4 531 anúncios publicados Lisboa - Alvalade
Último acesso há mais de 3 horasTempo de resposta superior a 1 hora