Portugal, tão longe de Rui Ochôa

Portugal, tão longe de Rui Ochôa

274 páginas, capa dura com sobrecapa.
Nascido na cidade do Porto em 1948, Rui Ochoa foi director de fotografia do jornal Expresso entre 1989 e 2008. Desempenhou ainda naquele jornal funções de repórter principal e editor. Assinou na revista Única a coluna "Um olhar", dedicada ao comentário de trabalhos de fotojornalismo. Fez a cobertura fotográfica de centenas de acontecimentos, como a queda do Muro de Berlim, a Revolução de Bucareste e a primeira Guerra do Golfo. Foi fotógrafo de vários Primeiros-Ministros: Francisco Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão e Aníbal Cavaco Silva.
Com mais de uma dezena de livros publicados, entre os quais se contam "Portugal tão Longe"; "Solidão e Poder"; "God Bless América", em parceria com o escritor Urbano Tavares Rodrigues; "730 Dias", além de diversas exposições em várias partes do mundo.
Foi distinguido com o Prémio Nacional de Foto-Reportagem em 1986, Prémio Gazeta, atribuído pelo Clube de Jornalistas; o prémio Society for News Design, nos Estados Unidos da América, em 1998 e muitos outros. Actualmente lecciona fotojornalismo.

Contactar o anunciante

helder branquinho

Anunciante desde Set. 2014
Verificado com 92 anúncios publicados Lisboa - Arroios
Último acesso há mais de 1 diaTempo de resposta inferior a 45 minutos