POESIA Maria Alberta Menéres // O Jogo dos Silêncios

POESIA Maria Alberta Menéres // O Jogo dos Silêncios

Autor: Maria Alberta Menéres
Obra: O Jogo dos Silêncios
Editor: Hugin
Primeira edição
Ano: 1996
Formato: capa mole
Págs: 64

Observações: Maria Alberta Menéres [Vila Nova de Gaia, 1930 - Lisboa, 2019]
Ficcionista na área infanto-juvenil e poetisa.
Licenciada em Ciências Histórico-Filosóficas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Desde cedo ligada à problemática juvenil, por imperativo profissional (é produtora de programas infantis na RTP) e opção intelectual, Maria Alberta Menéres construiu uma vasta obra de âmbito pedagógico, de que é exemplo um título como O Poeta Faz-se aos 10 Anos (1973). A adaptação do mito de Ulisses e a versão para português moderno da Peregrinação de Fernão Mendes Pinto valeram-lhe um reconhecido êxito de vendas.
Como poetisa, o espólio é mais escasso, mas desde a estreia, com Intervalo (1952), não tem deixado de marcar presença com uma escrita de coloratura dir-se-ia rarefeita.
Co-organizou, com o poeta E. M. de Melo e Castro (com quem foi casada), a Antologia da Novíssima Poesia Portuguesa, que teve três edições entre 1959 e 1971, bem como a Antologia da Poesia Portuguesa 1940-1977 (dois vols.), editada em 1979. Tem traduzido inúmeras obras de ficção, algumas das quais para adultos.
Em 2010 recebeu a Ordem de Mérito Civil, no grau de Comendador, na Sessão Solene comemorativa do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. - in Dicionário Cronológico de Autores Portugueses, Vol. V, Lisboa, 1998 [revisto em Agosto de 2010]

Muito bom estado
Portes grátis.
Pagamento por transferência bancária ou mbway

literatura portuguesa, poesia
12114
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Bricabook

Bricabook

Anunciante desde Ago. 2020 PRO
Verificado com 4 183 anúncios publicados Lisboa - Misericórdia
Online agoraTempo de resposta superior a 1 hora