POESIA António Magalhães // A Flauta na Falange

POESIA António Magalhães // A Flauta na Falange

Autor: António Magalhães
Obra: A Flauta na Falange
Tradução de José Aguiar Barcelos
Editor: Caminho
Ano: 1990
Primeira edição
Formato: capa mole.
Págs: 103

Observações: António Magalhães [Lisboa, 1933]
Poeta.
Licenciado em Medicina pela Universidade de Lisboa, onde lecciona e faz investigação no âmbito da Neurologia, área em que se especializou. O primeiro livro, publicado quando tinha apenas quinze anos (1948), foi por ele renegado e excluído da sua bibliografia. As obrigações do serviço militar levam-no, como médico, a Moçambique, e essa estada de dois anos (1962-63) terá sido decisiva para a sua maturidade literária. A convite de Eugénio Lisboa publica, no quinzenário A Voz de Moçambique, textos de crítica musical e de cinema, ensaios e poemas.
Musicólogo, tradutor de Paul Celan, profundo conhecedor de poesia chinesa, admirador confesso da obra de Tarkovsky, a sua poesia reflecte este quadro de interesses. Autor de uma poesia obsessivamente minimalista, que António Ramos Rosa considera, a um tempo, «discreta, sóbria, silenciosa, os seus versos, ainda quando povoados de sombras, dão testemunho de uma voz bem colocada e de timbre musical.
Poemas seus encontram-se publicados nos cadernos de poesia Hífen e em Colóquio-Letras. É autor de inúmeros trabalhos científicos do foro neurológico. - in Dicionário Cronológico de Autores Portugueses, Vol. VI, Lisboa, 1999

Muito bom estado
Portes grátis.
Pagamento por transferência bancária ou mbway

literatura portuguesa , poesia
13168
Etiquetas: Literatura

Contactar o anunciante

Bricabook

Bricabook

Anunciante desde Ago. 2020 PRO
Verificado com 4 155 anúncios publicados Lisboa - Misericórdia
Último acesso há mais de 15 minutosTempo de resposta superior a 1 hora